6 dicas para aumentar as vendas online com e-commerce profissional

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e commerce profissional
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Muito se fala em crescimento das vendas online nos últimos anos, quando mencionamos a palavra “crise”, não é apenas por conta das dificuldades em encontrar uma agência que realmente seja capaz de “fazer a coisa acontecer”, mas também, por causa do largo crescimento exponencial do uso das ferramentas de vendas online, ou seja, a concorrência em todos os aspectos, cada vez mais se torna um desafio para os empreendedores de todo e qualquer nicho no Brasil e no mundo.

 

A grande procura por um espaço na world wide web, parece ser uma corrida contra o tempo, obviamente isso se dá devido a necessidade de ter seus produtos ou serviços expostos de uma forma mais intensa dia após dia, fazendo assim com que essas exposições se convertam em Lead e posteriormente em novos clientes.

 

No entanto, muitos empresários ainda não sabem a diferença entre um Lead e um cliente, e muitas vezes, isso acaba se tornando algo conflitante trazendo o seguinte pensamento: porque eu tenho visitas na minha loja virtual mas não estou vendendo o suficiente?

 

Para que um Lead, ” pessoa que está navegando na sua loja virtual” , se converta em cliente, “pessoa que compra na sua loja”, é preciso observar alguns pontos.

 

Em primeiro lugar, criar loja virtual profissional é o início da sua estratégia de sucesso, um e-commerce precisa verdadeiramente estar de acordo com as diretrizes dos grandes buscadores, como exemplo temos o Google. A empresa de tecnologia estabelece alguns requisitos importantíssimos para posicionar bem a sua loja virtual entre os primeiros resultados de busca orgânica.

 

Mas nem sempre é fácil atender a todos esses critérios, por isso, indicaremos aqui 6 dicas incríveis de como melhorar suas vendas na internet, veja a seguir.

 

1- Evite usar plataformas de ecommerce gratuitas

Existem muitas especulações sobre o tema loja virtual gratuita, mas o entendimento se o sistema é ou não funcional, pode ser bem simples. Vamos aos pontos.

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  • Não existem investimentos consolidados e validados em sistemas gratuitos, pelo simples motivo de serem obviamente grátis:
  • Normalmente não existe suporte adequado e qualificado para atender a demanda, ou seja, se você precisar de ajuda, terá que ficar dependendo de fóruns e muitas vezes isso leva bastantes tempo, e sem ter a garantia que a solução apresentada é ou será eficaz;
  • Não é possível garantir o mínimo de segurança em relação ao sistema de pagamento, acreditamos que esse pode ser o item mais preocupante, porque tem relação direta com os dados do seu cliente.

 

2 – Escolha uma plataforma simples e robusta

 

A escolha da plataforma de ecommerce ideal é fundamental para o fluir dos processos que envolvem suas operações.

 

Ter um sistema muito complexo em alguns casos, pode se tornar uma verdadeira pedra no sapado de um empreendedor, todavia, a escolha de um CMS como o wordpress para criar loja virtual, por exemplo, pode ser uma excelente solução com custo relativamente baixo se comparado a outros sistemas.

 

O Woocommerce é um plugin ou plataforma de ecommerce usada em vários países, isso significa que o sistema de fato tem atendido a necessidade da grande maioria dos empresários. Sua simplicidade no que diz respeito a cadastro de produtos para vendas online é um grande diferencial do plugin de código aberto.

 

Entretanto, mesmo com toda a simplicidade do Woocommerce, muitos usuários optam por contratar uma agência de desenvolvimento de lojas virtuais para customizar outros processos que também fazem parte e influenciam nas vendas, esse é o caso das melhorias no layout da sua loja virtual.

 

Portanto, mesmo com toda simplicidade da ferramenta de vendas online, o ideal é tornar a sua loja com uma aparência o mais profissional possível, como um verdadeiro cartão de visitas virtual, o que acaba no final das contas contribuindo para a conversão em vendas.

 

3 – Opte por uma Hospedagem adequada

aumentar as vendas online com e-commerce profissional

A escolha de uma hospedagem adequada é fundamental para o sucesso de quaisquer negócios online, existem muitos planos e sistemas de hospedagem, mas esses serviços devem ser contratados por profissionais treinados devido às muitas variações e usos adequados, vejamos alguns exemplos:

 

Hospedagem Compartilhada

 

Esse tipo de hospedagem é adequada apenas para sites pequenos, de pouco acesso e que consomem pouquíssima memória do servidor. Por ser compartilhado, “com outros sites”, esse serviço se torna vulnerável e com recursos reduzidos, tornando assim, o seu uso inadequado para e-commerces.

 

Os E-commerces ou sites de vendas online que usam o woocommerce por exemplo, exige no mínimo 2gb de memória para rodar bem no servidor, essa quantidade exclusiva de memória, normalmente estão disponíveis em servidores do tipo VPS, que são os semi-dedicados ou Dedicados

 

Hospedagem VPS ou Dedicada

 

Na hospedagem VPS, que significa Virtual Private Server, e pode ser traduzido para como Servidor Virtual Privado, você tem a possibilidade de configurar o sistema, bem como, ajustar as aplicações do seu servidor.

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Já na hospedagem dedicada, que é sem dúvida a melhor opção para qualquer site de vendas, além de ser possível ajustar o sistema, também existe a possibilidade de fazer ajustes no hardware, o que torna a máquina muito mais potente.

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No entanto, é preciso ter qualificação técnica para fazer ajustes num servidor desta categoria.

 

Uma outra funcionalidade muito importante do servidor dedicado, é que o mesmo possui IP próprio, isso quer dizer que a máquina é exclusivamente sua, para armazenar a aplicação desejada.

 

4 – Escolha uma agência de desenvolvimento que saiba o que é Site Google Friendly

 

Site Google friendly, é o termo adotado pelos mais renomados profissionais de marketing digital, para designar um site, uma loja virtual, um blog ou uma landing page, que obedecem e respeitam as diretrizes de qualidade desenvolvidas pelo Gigante Google. São eles: velocidade e a experiência do usuário, navegabilidade e usabilidade como um todo.

 

Acredite, existem muitas agências de desenvolvimento de lojas virtuais que não conhecem os principais parâmetros do Google, e neste caso sim, mesmo que sejam baratos, será um investimento desperdiçado, sendo assim, ao escolher uma agência de criação de site, peça para ver o portfólio em tempo real.

 

5 – Invista em anúncios patrocinados

 

A amplitude da internet teve grandes vantagens, mas também, muitos desafios, um deles é o crescimento da concorrência, isso significa que nos dias atuais é praticamente impossível divulgar, aparecer e vender sem fazer anúncios patrocinados.

 

Atualmente os que mais trazem resultados, dependendo do nicho e do volume de investimento, são: Google Ads, Tiktok Ads, Facebook e Instagram Ads, entre outros.

 

O ideal para fazer anúncios patrocinados de forma mais direcionada e adequada, é contratar uma agência de tráfego, tais profissionais, além de investir o seu dinheiro no local certo, podem fazer vários testes do tipo A B, e, caso o nicho tenha um nível de dificuldade maior para encontrar o público alvo, esses teste fazem lhe permitem filtrar e encontrar cada cliente em potencial.

 

6 – Monitore cada detalhe, use as ferramentas do Google

 

Monitorar cada detalhe do seu investimento e das ações que estão sendo tomadas pela agência de marketing digital contratada, é algo que dá bastante trabalho, porém fundamental para o ajuste e crescimento do seu negócio.

 

Dê preferência para usar as ferramentas do Google, está mais do que comprovado o nível de eficiência para análise, divulgação e monitoramentos diversos, conheça algumas ferramentas a seguir:

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Google Meu Negócio

Ferramenta desenvolvida pelo Google para ser usada como estratégias de geolocalização, divulgação, publicação de serviços e avaliação dos clientes.

 

Google Search Console

Ferramenta desenvolvida pelo Google para desenvolvedores, a mesma tem um intuito de monitorar erros no site, bem como, analisar estatísticas de acessos orgânicos, indexação de páginas, entre outras funções.

 

Google Analytics

O Google Analitycs é uma ferramenta desenvolvida para monitoramento de acessos diversos, bem como, idade, sexo, origem, taxas de rejeição, páginas mais acessadas e muito mais.

 

Google Ads

Ferramenta desenvolvida pelo Google para monitoramento de acessos oriundos das estratégias patrocinadas no Google. A ferramenta possui uma versão para pessoas com pouco conhecimento, mas é algo muito básico, o ideal mesmo é usar o sistema com o todo o seu potencial.

 

Conclusão

Aumentar as vendas online tem sido um desafio para muitas empresas de marketing digital, mas quando o empresário entende que para crescer é preciso romper barreiras e investir, a grande maioria dos desafios são vencidos.

 

Uma parcela grande de empresários ou empreendedores acredita que é possível vencer ou melhorar as vendas trabalhando sozinho, isso é um grande engano e um esforço braçal fora do comum, e no final das contas tal esforço acaba em cansaço e desânimo.

 

Aposte no profissional adequado para lhe ajudar com estratégias eficientes, que certamente trarão para a sua empresa um nível de satisfação positiva e multiplicadora de recursos. 

 

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