Cuidado com a pele: confira 5 benefícios proporcionados pela vita

Cuidado com a pele: confira 5 benefícios proporcionados pela vita – Vitamina B7, que também é conhecida por vitamina H ou biotina, é essencial para que o nosso corpo funcione de forma satisfatória, e que está intimamente ligada à produção de proteínas e de glicogênio, componentes essenciais para o corpo, pois são fundamentais para garantir a energia nas células. 

Cuidado com a pele: confira 5 benefícios proporcionados pela vitamina B7!

 

A vitamina B7 também é vital para manter a saúde da pele e do cabelo. Além de ser uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, que se dissolve em água. Caso você não consiga consumir os alimentos que oferecem essa vitamina, poderá comprá-la em forma de cápsulas em loja de suplementos naturais.

Quais sintomas da ausência de vitamina B7 para a pele

É muito difícil uma pessoa ter a ausência ou carência da vitamina B7 em seu corpo, esse quadro só é possível caso a pessoa tenha déficit da nutrição de alimentos que possuem essa vitamina como componente. 

Caso ocorra essa situação, as consequências ficam claras no corpo, com aparições de erupções cutâneas ao redor da boca, nariz e olhos. Outro sintoma da ausência da vitamina,  pode ser a letargia, que é um distúrbio neurológico 

Você também vai se Interessar:  FDA autoriza a comercialização de um novo dispositivo para reduzir o ronco e a apneia obstrutiva do sono leve em pacientes com 18 anos ou mais

Em crianças essa ausência pode retardar o crescimento e ainda pode desenvolver um comportamento mais introspectivo, para que isso não ocorra o recomendado é fazer a suplementação dessa vitamina que pode ser comprada em farmácias e  lojas de suplementos naturais.

Quais são as principais fontes de vitamina B7 nos alimentos?

Você pode encontrar a vitamina B7 em muitos alimentos, principalmente em  gema de ovo e leite integral, mas também há outros alimentos, como peixes, fígado, arroz  integral, farelo de trigo, nozes, amêndoa, castanha de caju, alface, cebola, cenoura, tomate, batata, cogumelos, amendoim, avelã, abacate e banana.

Como foi visto, a vitamina B7 está presente em proteínas, carboidratos, legumes, vegetais e frutas, sendo assim, é muito difícil ter ausência dessa vitamina no corpo, já que ela se apresenta em diferentes formas.

Logo, se você fizer uma dieta variada, a ingestão da vitamina B7 estará presente, mas caso não consiga manter, a maior indicação é você recorrer a uma loja de suplementos naturais e comprar cápsulas dessa vitamina. 

5 benefícios da vitamina B7 para cuidados com a pele e corpo

A vitamina B7 tem muitos benefícios, principalmente para nossa pele, a biotina estimula a produção de queratina e colágenos. Mas ainda há outros benefícios, por isso, vamos destacar os 5 principais, confira abaixo:

Fortalecimento das unhas e maior resistência aos fios de cabelo

É possível afirmar isso porque quando existe a deficiência da vitamina B7, os sinais como queda de cabelo e o enfraquecimento das unhas ficam claros no corpo da pessoa.

Ajuda na produção de energia para o corpo

Isso porque a vitamina B7 é essencial para a produção de glicogênio e também na regulação dos níveis da glicose circulante no sangue, sendo assim uma vitamina preventiva ou controladora da diabetes.

Você também vai se Interessar:  Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer

Melhora a aparência da pele

Esse benefício é possível porque a vitamina serve de ajuda para o metabolismo de lipídios, carboidratos e proteínas, e assim não deixa a pele ressecar e se mantém saudável por um período maior.

Ajuda na formação de células sanguíneas

Outro benefício da vitamina B7, é que ela também auxilia na produção e formação de linfócitos e anticorpos.

Ajuda na reabsorção no intestino

A vitamina B7 ajuda na manutenção do bom funcionamento do corpo. Sendo assim, é muito importante que você não fique em déficit desta vitamina. 

Procure alimentos ricos nela ou lojas de suplementos naturais que vendem essa suplementação para que não ocorra consequências  pela sua ausência. Assim, fica mais que claro que a vitamina B7 é fundamental para o nosso corpo e sua ausência pode trazer consequências.

Quando consumir suplementação de vitamina B7?

A suplementação pode ser indicada nos casos de deficiência da vitamina B7, geralmente para pessoas que não conseguem ter uma alimentação balanceada, onde você pode encontrar os produtos numa loja de suplementos naturais em casos de alopecia, enfraquecimento de unhas, cabelo ou aparecimento de muitas acnes.

A suplementação de vitamina B7 é recomendada numa dosagem de apenas uma ou duas cápsulas por dia, preferencialmente antes das refeições. Para melhores informações, procure uma loja de suplementos naturais, mas antes de tudo é recomendada a sua ida ao médico para um melhor acompanhamento.

Como consumir vitamina B7 de forma saudável?

A forma mais saudável para se consumir a vitamina B7 é pela  ingestão de alimentos, mantendo uma dieta saudável e balanceada, o qual é o mais recomendado para que essa vitamina não fique em falta em seu organismo. 

Você também vai se Interessar:  Orlistat Caps

Como foi possível ler nesse post, a vitamina B7 ou biotina pode ser encontrada naturalmente em diversos alimentos, além de cápsulas compradas em loja de suplementos naturais, que podem ser indicados por médicos ou nutricionistas sempre visando o bom funcionamento do seu corpo.

Cuidado com a pele: confira 5 benefícios proporcionados pela vitamina B7!

 

 

4.9/5 - (11 votes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.