oleos essenciais

INGRESSOS NATAL E LUZ NA SERRA GAUCHA

blank

Descubra a Magia do Natal Luz de Gramado com shows de teatro, dança, canto, acrobacias e efeitos visuais na verdadeira história do Papai Noel.

A Serra Gaúcha foi o cenário escolhido para a inauguração do Mega Domo, maior estrutura esférica inflável para entretenimento da América Latina, com investimentos de R$ 17 milhões. A cidade de Canela, a apenas 6,5 km de Gramado, será a primeira do Brasil a recebê-lo, com o espetáculo “Viagem de Natal”

QUERO COMPRAR MEU INGRESSO AGORA!

Óleos essenciais e muito mais: como usá-los no dia a dia? Olá Seja Muito bem vindo ao Blog do Atendimento ao Cliente e hoje trazemos Notícias top falando sobre óleos essenciais, vamos ver? Bora!

Óleos essenciais e muito mais: como usá-los no dia a dia?

Os óleos essenciais têm uma variedade de benefícios para a saúde, desde os cuidados com a pele até ao alívio do estresse e o autocuidado. A forma mais comum de utilizar óleos essenciais é inalá-los, quer diretamente do frasco ou utilizando um difusor ou humidificador.

Também se pode diluir os óleos essenciais com outros óleos e aplicá-los diretamente na pele. Ou pode ser criativo e adicionar a mistura a um sabão corporal (atenção: não use com sabonete íntimo), shampoo, ou na água do banho. Vem com a gente descobrir como usar esse tipo de produto.

Você também vai se Interessar:  O que é bom para dor de ouvido em criança

O que são os óleos essenciais?

Os óleos essenciais são extratos naturais altamente concentrados das folhas, flores, e caules de plantas.

A forma mais comum de utilizar os óleos essenciais é inalá-los. Ele é utilizado tanto pelo seu cheiro forte como pelas suas propriedades terapêuticas. Mas também podem ser usados em difusores e umidificadores, bem como diluídos com outros óleos e aplicados sobre a pele.

Benefícios dos óleos essenciais

  • Alfazema. As propriedades sedativas do óleo de lavanda o tornam um óleo útil para acalmar tanto as emoções como as tensões e lesões físicas, tais como pequenas lesões cutâneas, cólicas e congestão nasal. É também utilizado para aliviar dores de cabeça, ansiedade e insônia.
  • Hortelã. O óleo de hortelã é um óleo potente que é utilizado para melhorar a função respiratória e aliviar a congestão nasal. Tem também propriedades que ajudam a melhorar a digestão. O cheiro estimulante da hortelã pode aliviar as náuseas e melhorar a função cerebral.
  • Laranja. O óleo de laranja pode aliviar a ansiedade e o estresse. Este óleo essencial pode acalmar o sistema nervoso e promover um fluxo linfático saudável. No entanto, este é um óleo essencial cítrico que pode causar queimaduras na pele quando exposto à luz solar.
  • Limão. Este óleo é utilizado para aumentar a imunidade, a circulação e o fluxo linfático. As suas propriedades antibacterianas e antivirais o tornam útil no tratamento de condições de pele como picadas de insetos, furúnculos e espinhas. No entanto, assim como o óleo de laranja, o óleo de limão pode causar fotossensibilidade na pele.

Como usar os óleos essenciais?

Os óleos essenciais têm uma vasta gama de propriedades medicinais e terapêuticas. As suas propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais fazem deles um produto útil no seu armário de medicamentos.

Você também vai se Interessar:  Síndrome Pós-COVID - Dor, mialgia, cansaço, fadiga, mal-estar - Aprenda mais #reabilitacao

Também demonstraram promover um sono saudável, aliviar dores de cabeça e aliviar a dor no geral. Além disso, os óleos essenciais podem melhorar as condições da pele, ajudar a tratar a constipação comum e encorajar uma digestão saudável.

Óleos essenciais na pele

Você pode utilizar óleos essenciais para cuidados da pele e massagem de várias formas. O ideal é diluir os óleos essenciais com um outro óleo e aplicar a mistura na sua pele. Siga uma receita ou a sua intuição para fazer a mistura para que tenha a sua combinação favorita à mão.

Concentre-se nas áreas de dor muscular, aperto e tensão. Pode também esfregar suavemente o óleo em pontos de pressão como as suas têmporas e pulsos. Pode também usar o óleo para massagear os pés e colocar algumas gotas em volta do nariz.

Outra opção é adicionar óleos essenciais aos seus produtos cosméticos preferidos, tais como toners, soros e massageadores musculares. É possível comprar o produto já diluído, como é o caso da olea saboaria, ou comprar apenas o óleo essencial e diluí-lo posteriormente.

Óleos essenciais no banho

Embora seja melhor armazenar óleos essenciais fora do banheiro devido ao calor e umidade, você encontrará muitas formas de uso para eles na hora do banho. Adicione algumas gotas de óleos essenciais ao seu shampoo, condicionador ou sabão corporal.

Para inalar os óleos essenciais, adicione algumas gotas às paredes do chuveiro e inale profundamente enquanto toma banho. Ou adicione algumas gotas de óleo essencial diluído a um pano quente que pode ser utilizado para inalação e para esfregar suavemente no seu corpo.

Dilua algumas gotas de óleos essenciais com outro óleo antes de adicionar à sua água do banho.

Sensibilidades da pele

Os óleos essenciais têm o potencial de causar alergias na pele. Evite utilizar óleos essenciais perto de áreas sensíveis como os olhos, ouvidos, e boca. Não aplique na pele com lesões, inflamada ou irritada.

Você também vai se Interessar:  Cuidado com a pele: confira 5 benefícios proporcionados pela vita

Certos óleos cítricos podem causar fotossensibilidade quando a pele é exposta à luz solar após a sua utilização. Evite usar em quaisquer áreas da pele que estarão expostas ao sol no prazo de 12 horas após passar o óleo essencial.

Outros produtos interessantes

E para potencializar o momento de relaxamento, você pode utilizar outros produtos para massagens, como gel que esquenta ou esfria, velas aromatizantes, massageadores automáticos e muito mais.

Lembre-se de ter sempre cuidado com os óleos essenciais, especialmente quando começar a experimentá-los pela primeira vez. Esteja atento a quaisquer reações adversas e tenha em mente a potência.

Existem óleos comestíveis e devemos ter cuidado pois eles são Hipercalóricos e tem que saber escolher bem!

 

Telefone de Ambulância Emergencial 

O serviço de ambulância está cada vez mais popular e necessário no Brasil. Entretanto, existe um tipo de condição que ainda não é totalmente cuidada no país: pacientes acima do peso. Pensando nisso, a Brasil Emergências Medicas desenvolveu uma ótima solução: ambulância particular adaptada para obesos e ambulância tipo a.

Precisando de Ambulância particular?

Precisando de ambulância particular BRASIL EMERGÊNCIAS MÉDICAS empresa especializada em remoções básica e avançada. Fale agora mesmo WhatsApp (41) 99909-2580 ou ligue (41) 3533-0358

4.8/5 - (287 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.