Ferramentas Essenciais Para Pintura

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Atendimento ao Cliente
em junho 24, 2022

Ferramentas Essenciais Para Pintura

Ferramentas essenciais para pintura –  Confira as 8 principais que devem estar no seu kit de ferramentas

Está pensando em se aventurar e pintar uns cômodos da sua casa, mas não sabe quais são as ferramentas essenciais para realizar o serviço completo? De primeira, pode parecer um pouco complicado, mas, acredite, com os utensílios certos em mãos tudo ficará mais fácil.

Ferramentas Essenciais Para Pintura

Pensando nisso, separamos neste artigo 8 acessórios de pintura que você deve conservar. Tenha bastante atenção, pois aqui apresentaremos os essenciais de verdade, que devem ser utilizados em reparos pequenos ou em grandes pinturas. Vamos lá?

1. Fita de pintor

Com a fita de pintor você consegue tampar as superfícies que não deseja pintar. Diferentes fitas são para diferentes superfícies, então escolha a fita certa para o seu projeto.

 

Espere até que a tinta esteja completamente seca antes de remover, mas não deixe mais tempo do que o necessário. Se a tinta começar a se soltar com a fita ao removê-la, use um estilete para fazer um pequeno corte onde a fita encontra a tinta.

2. Bandeja de tinta

Uma bandeja de pintura é obrigatória se você estiver usando um rolo de pintura. As mais indicadas são as de plástico. Caso vá utilizar o item mais de uma vez, você pode cobri-lo com papel plástico ou papel-alumínio, para ficar mais fácil de limpar depois. Também é interessante usar inserções de plástico descartáveis ​​para diferentes cores de tinta.

Você também vai se Interessar:  DDD 34 das Cidades e Estados com Prefixo DDD 34

 

Mergulhe bem o rolo na tinta e role-o para frente e para trás na superfície inclinada com nervuras para distribuir e remover o excesso de tinta antes de rolar nas paredes.

3. Rolo

Se você tem muita área para cobrir, nada supera um rolo de pintura. Rolos naturais como lã são bons para tintas à base de óleo, enquanto rolos sintéticos, como nylon, são bons para tintas acrílicas. Quanto mais curta a espessura do rolo, mais suave será o acabamento.

 

Veja os principais tipos de rolo e recomendação para cada pintura:

  • Rolo de lã mista – aplicação de tintas à base de água;
  • Rolo de lã natural – aplicação de tintas à base de água;
  • Rolo de lã especial – tintas à base de água, vernizes e sintéticos;
  • Rolo de lã para epóxi – tintas à base de resina epóxi.

4. Pincel/trincha

Enquanto os rolos são ótimos para cobrir grandes espaços de parede, os pincéis são ideais para áreas menores e bordas. Pincéis de cerdas naturais são usados ​​para aplicar tintas à base de óleo, enquanto pincéis de poliéster são melhores para tintas acrílicas.

 

Escolha um pincel angulado para facilitar a pintura de linhas retas ao longo das áreas de acabamento. Pincéis de cabeça chata são melhores para preencher espaços maiores e uniformes.

5. Lixas

As lixas são importantes, pois quando você as passa sob a superfície, elas criam mais porosidade para o filme da tinta aderir à superfície que será pintada. Isso se aplica principalmente a superfícies de metal e madeira. Ponto importante: sempre limpe muito bem a superfície depois de lixar, para não ter resquícios de pó.

Você também vai se Interessar:  Whatsapp Bradesco

 

6. Pano de lona/plástico

Panos são fundamentais para preservar pisos e móveis na hora de pintar. Os panos de lona são os mais caros, mas duram muito e absorvem a tinta quando ela derrama. Os panos de plástico são leves e reutilizáveis, mas se a tinta derramar neles, ela se acumulará, ao contrário dos panos de lona.

7. Escovas de pó

As escovas de pó são perfeitas para varrer a poeira que se acumula na superfície após o lixamento. Usos comuns para uma escova de pó de pintor: 1) Remoção de poeira após lixar; 2) Limpando rodapés, arquitrave, parapeitos de janelas e topos de molduras de portas.

 

Ter uma escova de pó em seu kit de ferramentas de pintor economiza tempo por não ter que arrastar o aspirador de pó cada vez que você lixa.

8. Pá de mistura de tinta

Existem várias razões pelas quais você precisará de um misturador de tinta. Tintas coloridas, a menos que misturadas e aplicadas no mesmo dia, precisarão ser misturadas novamente antes da aplicação.

 

Afinal, você precisa homogeneizar o produto depois que abrir a lata. E na hora de diluir o produto, você precisará misturar bem a água até a tinta ficar homogênea e esse misturador vai ajudar nessa missão. Ferramentas Essenciais Para Pintura

 

A tentativa de misturar tinta à mão é um processo longo e cansativo, especialmente se você estiver misturando uma grande quantidade. As pás de pintura são baratas, prendem-se diretamente a uma furadeira sem fio e misturam a tinta sem esforço. É uma ótima solução para mistura feita à mão.

4.8/5 - (160 votes)

Olha que Interessante:

Você também vai se Interessar:  Codigo Banco BEXS BANCO DE CÂMBIO S/A

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade