Como explorar diferentes texturas na decoração de quartos?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Atendimento ao Cliente
em junho 20, 2022

Como explorar diferentes texturas na decoração de quartos?

Como explorar diferentes texturas na decoração de quartos? – Saiba que materiais utilizar para decorar seu espaço dando a sensação que você busca

Como explorar diferentes texturas na decoração de quartos?

Decorar a casa é sempre um processo que traz consigo inúmeras dúvidas:

  • O que comprar?
  • Quanto gastar?
  • Como combinar?
  • Será que esse vaso vai destoar da cortina?
  • E esse piso?
  • Será que risca?

Entretanto, ter um espaço moderno e com a cara que você deseja, garante uma satisfação imensa, afinal, você se sentirá mais em casa. Neste ponto, a decoração criativa é essencial. Cores, formas e texturas devem ser consideradas, bem como parede, chão, móveis e entrada de luz.

Por falar em texturas, fizemos uma seleção de itens que merecem sua atenção na hora de decorar o quarto, de modo a não sobrecarregar ou ficar poluído visualmente.

Formas

Antes de começar qualquer reforma ou mudança é importante pensar em qual é sua intenção com a decoração: mais futurista? Mais terrosa? Mais rústica?

Formas geométricas que trazem linhas retas remetem à modernidade, dando um ar mais despojado e descolado.

Objetos mais arredondados trazem um ar de conforto e podem despertar mais familiaridade, além de um ar mais descontraído.

 

Cortinas

Antes de investir em uma cortina, é preciso analisar a entrada de luz no quarto. Caso a janela dê para alguma parede, opte por uma cortina mais leve, mas de maneira que a luz possa entrar e não deixar o ambiente pesado demais.

Você também vai se Interessar:  Codigo Banco Banco Western Union do Brasil SA

Tecidos esvoaçantes, como seda e linho, também são indicados caso haja tapetes felpudos no chão. Materiais grossos deixam o campo de visão carregado e aumentam a temperatura do local.

Esses modelos são ideais quando não há tapetes no chão e quando entra muita luz no cômodo, como o Oxford.

Tapetes

Se o quarto for grande, um tapete que ocupe um espaço maior pode ser bem-vindo, sobretudo entre cama e guarda-roupa, para criar unidade no espaço.

Se ele for felpudo ou lembrar pelúcia, é ideal que haja poucos móveis e se houver cortina, não é bom que ele chegue até o chão. O excesso de elementos pode tornar o espaço apertado e facilmente abrir espaço para bagunça.

Abajur e luminárias

São bastante funcionais caso não haja interruptores perto da cama. Os modelos de tamanho menor são adequados para ficar sobre móveis, como mesas de cabeceira.

Você pode optar por abajures de piso, que são maiores e podem ficar ao lado da cama, se o espaço estiver vago, ou com uma móvel de cabeceira mais discreto.

É importante que a luminosidade e cor da lâmpada conversem com a decoração. Paredes brancas, off-white, palha, creme ou que sigam nesta linha de paleta pedem uma iluminação mais quente.

Paredes com cores escuras, como azul, chumbo, cimento queimado ou preto podem combinar mais com lâmpadas frias.

Mas é importante levar em conta não só a cor das paredes, mas o conjunto que compõe o quarto.

Paredes

Pintar todas as paredes da mesma cor — ao menos que seja branca, que pode ser facilmente preenchida por objetos, como quadros ou cartazes — não é recomendado. O ideal é variar os tons, para não dar impressão de local pequeno.

Você também vai se Interessar:  Como Abrir Uma Conta Corrente No Bradesco?

Você pode pintar três paredes de uma cor e uma quarta de outra, para dar destaque e torná-la a parede principal, onde ficará a cama com a cabeceira, por exemplo.

Agora, se você quiser investir em paredes texturizadas, lembre-se de que a depender da textura aplicada, o pó pode ser acumulado, afetando a qualidade do ar do quarto. Por esse motivo, o ideal é que apenas uma parede receba a textura.

Cores dos móveis

Preste atenção às cores dos móveis. Não é possível trocá-los sempre, então pense antes de decidir quais comprar, para que não enjoe ou evitar que sua decoração fique comprometida.

 

Planejamento

Planeje-se. Saber o que comprar, quando comprar, fazer um desenho prévio é fundamental para não gastar dinheiro, se arrepender ou comprar mais do que realmente precisa para a decoração.

4.8/5 - (246 votes)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade