Direitos do consumidor de TV por Assinatura – Veja!

Direitos do consumidor de TV por Assinatura – Veja! – Sentar no sofá ou deitar na cama e curtir aquele programa de TV favorito talvez seja o melhor momento de muitos dos seus dias. Para que esse momento seja perfeito, o consumidor de TV por assinatura precisa ter seus direitos resguardados, confira os seus Direitos ..

Direitos do consumidor de TV por Assinatura, Veja!

O que você pode fazer quando sua TV por assinatura deixou de funcionar? E aquelhttps://atendimentoaocliente.app.br/direitos-do-consumidor-de-tv-por-assinatura-veja/e técnico que nunca aparece para resolver o problema? Seu canal favorito sumiu da grade? Apareceu uma cobrança estranha na sua fatura?

É possível fazer muitas coisas! A começar por saber quais são os seus direitos na hora de contratar um plano de TV por assinatura. Descubra agora quais são eles!

Vamos te explicar em detalhes alguns dos principais Direitos do Consumidor de TV por assinatura.

Quem regulamenta seus direitos

A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, é a reguladora de leis gerais dos serviço de telecomunicação.

Ela é quem gerencia e garante aos cliente desse tipo de serviço, serviços como internet, assinatura de TV, telefone e celular, que seus direitos sejam postos em prática.

Não importa se seu plano de TV por Assinatura é a cabo ou via satélite, ou se você tem um plano de TV pré-paga ou pós-paga, seus direitos estão garantidos.

Você também vai se Interessar:  Será que tem diferença nessas TVs? Gato NET? IPTV? Sky Gato? TV Box?

7 Direitos do Consumidor de TV por Assinatura! 

  1. Cliente antigo tem direito a qualquer promoção
  2. Desconto no preço se diminuírem os canais
  3. Dobro do valor cobrado indevidamente
  4. Conteúdo no Ponto Extra sem custo adicional
  5. Direito de não devolver os equipamentos
  6. Visita técnica em até 48h
  7. Reembolso por falta de serviço

Direito Numero 1: Cliente antigo tem direito a qualquer promoção, sabia?

Nada mais decepcionante quando assinamos um plano por um certo valor, seja ele qual for, e depois nos depararmos com esse mesmo plano ou um outro melhor sendo ofertado por um valor mais baixo que o nosso.

As promoções de pacotes de TV por assinatura mudam a todo instante, por isso não é incomum encontrarmos ofertas de pacotes igual ou melhor que o nosso, sendo vendidas por um preço menor na mesma operadora.

Mas, desde 2014, é possível que clientes antigos migrem para planos promocionais dentro da mesma operadora, segundo a resolução 632 da Anatel.

Essa resolução obriga as operadoras a fazerem o mesmo preço da promoção de clientes novos para seus clientes antigos!

Resolução 632: “Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.”

Ou seja, você cliente pode estar atento as novas ofertas da sua operadora. E, contanto que ela esteja disponível em sua região, você pode sim solicitar a mudança de plano para ela.

Para ficar de olho nas novidades dos planos, você pode utilizar nosso comparador de planos de TV por Assinatura. Assim você poderá comparar todas as ofertas disponíveis em sua cidade e encontrar o melhor plano pelo menor preço!

Atenção!

Se você estiver há menos de 12 meses com seu plano de TV por assinatura, infelizmente você não poderá migrar para um plano mais barato na mesma operadora por causa do contrato de fidelidade. Apenas para planos mais caros.

Para migrar para um plano mais barato, você terá que pagar o valor da multa rescisória estabelecida em contrato.

Após 12 meses, você pode migrar para qualquer plano em qualquer operadora sem se preocupar com o pagamento de nenhuma multa. Veja mais abaixo sobre o direito de fidelidade máxima de 12 meses.

 

Continue lendo para ver o Direito Numero 2:

2 – Desconto no preço se diminuírem os canais

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