Conheça quais são os principais tipos de marketing digital

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Conheça quais são os principais tipos de marketing digital – As plataformas digitais tomaram conta dos negócios hoje em dia. Não importa com o que você trabalhe, o marketing precisa estar presente antes de mais nada. Se Existe um profissional que vai ajudar nesse trabalho é o Consultor de marketing Digital que vai cuidar dos tipos de Marketing Digital em suas Divisões de Acordo com cada Aplicação 

Conheça quais são os principais tipos de marketing digital

A seguir iremos listar um dos principais tipos de marketing digital: Otimização de busca, marketing de pesquisa e marketing de conteúdo. 

Otimização para mecanismos de busca (SEO)

A otimização de mecanismos de busca (SEO) é provavelmente a primeira coisa que vem à mente quando as pessoas pensam sobre os diferentes tipos de marketing digital. 

E se sua empresa tem um site (o que provavelmente tem), usar estratégias de uma agência de SEO deve ser uma área de foco da sua estratégia de marketing digital.

Os negócios online vivem basicamente à mercê do Google, Bing, Yahoo e outros mecanismos de busca e tambem tem o Google News que o Google das Notícias 

Se você estiver fazendo o SEO certo, poderá atrair tráfego orgânico significativo altamente segmentado para o seu site. Mas não pense que isso é aplicável apenas a negócios online, mesmo empresas locais podem aumentar a conscientização online priorizando o SEO local.

Podemos ver esse exemplo quando observamos o aumento do marketing médico que acontece por conta da otimização do SEO. Várias clínicas, consultórios e hospitais estão investindo nas ferramentas de pesquisa para se colocarem no radar dos pacientes. 

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O objetivo do SEO é otimizar o conteúdo de um site de forma que ele apareça entre os primeiros resultados em uma página de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP).

Existem vários métodos que você pode usar para ter uma classificação alta em uma SERP, como criar backlinks, garantir que o SEO na página seja executado corretamente ou otimizar o conteúdo do site para palavras-chave específicas. 

O mais desafiador do SEO é acompanhar constantemente as mudanças nos algoritmos dos mecanismos de busca e atualizar sua estratégia e métodos de acordo. 

O SEO é essencial para qualquer site, pois hoje em dia todo negócio otimiza seu conteúdo para os mecanismos de busca. Sem SEO, é basicamente impossível se manter competitivo em um mercado.

Prós da otimização de mecanismos de pesquisa

  • É mais econômico do que PPC ou anúncios de mídia social, especialmente a longo prazo.
  • O tráfego é direcionado para pessoas interessadas no tópico, produtos ou serviços de que trata sua página.
  • Pode aumentar a visibilidade da marca online, especialmente se o seu site estiver frequentemente classificado para vários termos de pesquisa.

Contras da otimização de mecanismos de pesquisa

  • Os resultados não são imediatos e você provavelmente não verá um aumento no tráfego do site imediatamente.
  • É preciso habilidade para aperfeiçoar o SEO do seu site.
  • Você precisa monitorar constantemente as práticas recomendadas do mecanismo de pesquisa em constante mudança do Google para garantir que seu site esteja em conformidade.

Marketing de mecanismo de pesquisa (SEM)

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SEO não é a única maneira de aumentar o tráfego de entrada dos motores de busca. O marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) possibilita anunciar um produto ou site nos mecanismos de pesquisa e fazê-lo aparecer entre os resultados de pesquisa pagos. 

Os mecanismos de pesquisa geralmente exibem resultados pagos acima dos resultados orgânicos em SERPs. Eles quase se parecem com os resultados orgânicos com apenas pequenas diferenças na aparência, por exemplo, o Google mostra um pequeno rótulo “Anúncio” ao lado do URL relacionado. 

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Na captura de tela abaixo, você pode ver os resultados da pesquisa paga para a consulta de pesquisa “hospedagem na web”:

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Os serviços de pesquisa mais usados ​​são o Google AdWords e o Bing Ads . Eles permitem que você compre espaço de anúncio com base em palavras-chave de destino, localização, dados demográficos do espectador e outros dados. 

O marketing de mecanismo de pesquisa é um método bastante eficaz, pois os mecanismos de pesquisa mostram seu anúncio apenas para o público que você deseja segmentar. 

Na maioria dos casos, você precisa pagar pelos resultados do SEM de acordo com um modelo de publicidade de custo por clique (CPC) , o que significa que você só é cobrado quando alguém clica no seu anúncio.

Prós do marketing de mecanismo de pesquisa

  • Você pode obter tráfego a partir do momento em que seus anúncios são publicados.
  • O SEM oferece a capacidade de segmentar usuários muito específicos, o que significa que uma campanha de PPC otimizada pode gerar resultados impressionantes.

 

Contras do marketing de busca

 

  • Pode ficar muito caro se você não ficar de olho no orçamento da sua campanha.
  • Também é preciso um certo conjunto de habilidades para otimizar anúncios, especialmente se você estiver segmentando várias palavras-chave e vários grupos de anúncios. 
  • Algumas pessoas suspeitam de anúncios na página de resultados do mecanismo de pesquisa e confiam nos resultados da pesquisa orgânica

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é outro tipo de marketing digital que você pode usar para promover um negócio online. 

Na verdade, o marketing de conteúdo é uma forma indireta de marketing e anda de mãos dadas com as estratégias das empresas de SEO. O marketing de conteúdo se concentra na publicação de conteúdo que seu público encontra naturalmente enquanto navega na web. 

O principal objetivo do marketing de conteúdo é fazer com que os espectadores interajam com o conteúdo lendo, compartilhando e comentando. 

Você também pode usá-lo em conjunto com outros tipos de marketing digital, como SEO ou SEM. Por exemplo, você pode criar conteúdo em torno de palavras-chave direcionadas para obter um resultado ideal.

O conteúdo de alta qualidade também permite persuadir o público sobre a experiência de uma empresa em um determinado nicho. Ganhar a confiança dos clientes é um dos objetivos de longo prazo mais importantes do marketing digital.  

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O marketing de conteúdo trata da publicação de conteúdo compartilhável na forma de postagens de blog, white papers, relatórios, webinars ou guest blogging em publicações populares no mesmo nicho. 

Prós do Marketing de Conteúdo

  • O marketing de conteúdo é gratuito se você mesmo estiver produzindo o conteúdo.
  • Você pode reutilizar vários elementos do seu conteúdo já existentes em outras plataformas. Por exemplo, você pode usar snippets de postagem de blog como postagens em seu perfil do Twitter. 
  • Ele oferece aos proprietários de sites a capacidade de educar e entreter seu público.

Contras do marketing de conteúdo

  • Assim como no SEO, o marketing de conteúdo pode levar tempo para gerar resultados para o seu negócio.
  • Para que o marketing de conteúdo seja eficaz, você precisa garantir que ele atenda a um determinado padrão de qualidade. 
  • Se você estiver produzindo conteúdo em escala, precisará contratar um criador de conteúdo ou terceirizá-lo, isso pode ser caro.
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