Como autorizar a consulta do FGTS pelo aplicativo do Caixa Tem?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Atendimento ao Cliente
em junho 23, 2022

Confira como autorizar a consulta do FGTS ainda hoje!

Para facilitar a vida dos beneficiários, a Caixa criou os aplicativos do FGTS e Caixa Tem. A partir deles, os usuários podem receber auxílios, consultar saldos, aderir ao saque aniversário ou então pedir a antecipação do mesmo.

Mas, agora com a liberação do saque-aniversário antecipado, muitos bancos permitem resgatar esse valor. A partir deles, os beneficiários conseguem sacar mais parcelas do benefício.

Isso acontece porque os bancos e instituições financeiras adaptaram a modalidade de empréstimo. Dessa forma, agora é possível realizar um empréstimo com juros menores, onde é utilizado o saldo do saque-aniversário como garantia de quitação.

Assim, o beneficiário consegue acessar mais parcelas dos benefícios e antecipá-las todas de uma vez. Porém, para realizar essa operação, é necessário que o beneficiário autorize que os bancos realizem a consulta do saldo do FGTS.

Para fazer isso, separamos no texto a seguir um passo a passo completo para você saber como autorizar a consulta do FGTS pelo aplicativo Caixa. Confira!

Como autorizar bancos a consultar seu FGTS pelo aplicativo CAIXA?

Permitir que os bancos façam a consulta do seu FGTS é um passo fundamental na antecipação das parcelas. Afinal de contas, é a partir dele que é possível verificar se você pode antecipar o saque-aniversário e, assim, receber o benefício.

No entanto, antes de permitir a consulta, é preciso que você já tenha aderido ao saque-aniversário. Essa adesão é feita a partir do aplicativo do FGTS. A partir dele, você consegue ativar o benefício e pode sacar o valor no mês de seu aniversário.

Você também vai se Interessar:  Como economizar gastos no dia a dia

O processo para realizar a adesão é muito simples. Você só precisa acessar a sua conta no aplicativo do FGTS. Ao fazer isso, na página inicial terá a opção do Saque-Aniversário. Clicando nela, é só escolher por aderir a esse tipo de saque. 

Agora, se você já aderiu ao saque-aniversário, pode seguir no aplicativo do FGTS para realizar a autorização da consulta do saldo. Aqui, você poderá escolher qual banco ou instituição financeira credenciada poderá visualizar o saldo do seu FGTS.

Para fazer isso, você precisará entrar no aplicativo do FGTS e selecionar a opção “Saque-Aniversário do FGTS”. Após isso, é só clicar em “Autorizar bancos”. A partir daqui, você será redirecionado a uma página onde poderá buscar o seu banco.

Dessa forma, você pode selecioná-lo e salvar suas configurações. Assim, você terá autorizado este banco a consultar o seu saldo do FGTS.

Ao realizar essa consulta, os bancos poderão definir melhor o valor disponível de empréstimo para que assim você consiga antecipar seu saque-aniversário.

Como consultar saldo FGTS pelo Caixa Tem?

O aplicativo do Caixa Tem é mais uma plataforma em que você pode realizar algumas ações em relação ao seu fundo. Com ele, você pode solicitar o empréstimo do saque-aniversário, ou então consultar o seu saldo FGTS.

Dessa forma, é possível que você consiga visualizar facilmente o valor disponível na sua conta. Para fazer essa consulta do saldo, você precisará realizar o saque do FGTS diretamente para a sua conta do Caixa Tem.

Você pode fazer isso no aplicativo do FGTS, onde você pode escolher receber o saque no Caixa Tem. Ao fazer isso, você poderá visualizar o saldo FGTS que foi enviado para a sua conta no aplicativo.

Você também vai se Interessar:  Jornada de compra: benefícios e como fazer

Ao escolher receber pelo Caixa Tem, você só precisa aguardar a liberação do saque. As datas em que elas serão liberadas são disponibilizadas a partir de um calendário oficial de saques.

A partir dele, você pode consultar quando o saque estará disponível. Quando ele cair na sua conta do Caixa Tem, você poderá consultá-lo ao acessar o aplicativo. Para isso, você também precisa estar com seu CPF e senha de acesso à conta em mãos.

Ao acessá-la, logo na página inicial do aplicativo você poderá consultar seu saldo em conta. Dentro do aplicativo ainda, você poderá movimentar esse saldo para pagar boletos e faturas, ou transferir para outras contas.

4.8/5 - (297 votes)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade