Carros de leilão: como comprar mais barato?

Veja a oportunidade de comprar mais barato seu carro em leilão!

Carros de leilão: como comprar mais barato? – Quer comprar um bom carro por preços bem acessíveis? Então, pense na possibilidade de comprar em um leilão.

Carros de leilão: como comprar mais barato?

Afinal, com os preços dos carros em alta, vale a pena comprar carro em leilão e fazer um ótimo negócio. Então, saiba aqui algumas dicas de como encontrar as melhores ofertas.  

É mesmo bom comprar carros de leilão?

Pois bem, os preços dos carros estão em alta e as previsões são de que ainda não vão baixar. Além do mais, se você precisar ou decidir por fazer um financiamento para comprar seu veículo, terá que pagar parcelas com taxas de juros que também estão nas alturas.

Então, considere comprar um carro de leilão. Afinal, é possível fazer isso por um preço em torno de 30% menor que o valor de tabela. Em alguns casos, se você der sorte, pode conseguir descontos de até 50%.

Assim, com um pouco de tempo e paciência, é possível fazer uma boa pesquisa nos mais diversos leilões que ocorrem por todo o país e achar o melhor para encontrar uma ótima oferta e comprar o carro que tanto sonha.

Você também vai se Interessar:  Fiocruz entrega 550 mil doses de vacina Covid-19 100% brasileira

Inclusive, tem pessoas que até ganham dinheiro comprando carros em leilão, pois compram por preços inferiores aos praticados no mercado e depois revendem por preços bem maiores.

Logicamente que, em alguns casos, é necessário arcar com custos de reparos e regularização de documentação. Mas, na maioria dos casos, o valor de revenda compensa esses gastos adicionais.

E ainda, dependendo da estratégia de revenda, não é preciso nem desembolsar seu próprio dinheiro para pagar o carro que arrematou. Desse modo, continue lendo e veja algumas dicas de como tirar vantagem em comprar carros de leilão.

5 dicas sobre carros de leilão: aprenda a comprar mais barato!

Muito bem, vamos conhecer então algumas dicas e cuidados que você deve tomar para fazer um bom negócio comprando carro em leilão mais barato.

Verifique quem está vendendo o carro

Então, uma informação importante é saber quem está vendendo o veículo. Isso porque carros vendidos por instituições financeiras ou montadoras, na maioria dos casos, estão em bom estado de conservação e com pouca quilometragem.

No caso de montadoras, os modelos leiloados ainda nem saíram do seu pátio, ou seja, são novinhos em folha. Já em leilões de seguradoras, o que você encontra normalmente são veículos com avarias ou que sofreram algum sinistro.

Faça a vistoria do veículo

Este também é um cuidado que se deve ter antes de comprar um carro em leilão. Para isso, procure pesquisar o carro que deseja em leilões que estejam ocorrendo em sua cidade ou próximo dela.

Se encontrar, pode agendar uma visita e fazer uma vistoria pessoalmente para verificar as reais condições do veículo. Assim, evite comprar carros com muitos problemas aparentes apenas pela tentação do preço muito baixo.

Confira a documentação

Outro dica interessante é você se certificar das condições das documentações com relação à débitos de impostos e multas. Em muitos casos, o veículo pode até ainda estar no período de garantia, o que é uma boa vantagem. Então, leia com atenção o edital do leilão, pois lá deve constar todas as informações referentes ao veículo.

Você também vai se Interessar:  Dicas de 8 fundos imobiliários para aproveitar a retomada

Seguro do veículo

Pois bem, antes de começar a dar seus lances, é bom conferir se você conseguirá fazer o seguro do carro após a compra. Afinal, nem todas as seguradoras aceitam fazer seguro de carro de leilão. Então, fique atento também a este detalhe.

Leia o Edital

O edital de um leilão é o que podemos chamar de “lei do leilão”. Afinal, estão ali todas as informações específicas sobre a realização daquele leilão que você está pesquisando.

Assim, lendo o edital, você terá todas as informações a respeito das dicas e cuidados que mencionamos acima. Então, faça isso com atenção para não ter surpresas depois de arrematar o carro que deseja.

Mas por que o carro de leilão é mais barato?

As pessoas sempre ficam em dúvida e perguntam por que carro de leilão é mais barato. Às vezes, isso pode acontecer simplesmente porque uma instituição não quer mais ficar com o veículo; ou então, ela precisa arrecadar dinheiro. 

Além disso, carros que estão saindo de linha também vão para leilão, pois algumas montadoras precisam de espaço no pátio para os novos modelos. Então, vamos conhecer abaixo que tipo de organização vende estes carros.

Leilões de instituições financeiras

Suponha que uma pessoa tenha feito um financiamento de um veículo e deixe de pagar as prestações do empréstimo. Com isso, a instituição financeira que fez o financiamento toma o carro do comprador e, para minimizar os seus prejuízos, coloca o carro à venda em um leilão.

Desse modo, o preço inicial de venda é sempre baixo, pois não interessa para a instituição financeira ficar com o veículo.

Leilões de veículos do DETRAN e da Polícia Rodoviária

Outra situação é a dos carros apreendidos pela fiscalização do DETRAN ou da Polícia Rodoviária devido a problemas de documentação ou dívida de impostos. Afinal, muitas vezes os proprietários não voltam para resgatar seu veículo.

Você também vai se Interessar:  Veja como o casamento espiritual garante mais harmonia na vida a

Assim, para arrecadar dinheiro e ainda esvaziar seus pátios, estes órgãos também realizam leilões com ofertas bem atraentes.

Leilões de montadoras

As montadoras também fazem leilões eventualmente, quando pretendem esvaziar seus pátios onde estão carros que irão sair de linha, por exemplo. Então, nestes leilões, você encontra carros 0 km por preços inacreditáveis. 

Leilões da Receita Federal

Nos leilões da Receita Federal você encontra uma infinidade de produtos que foram apreendidos em aeroportos e portos nas fiscalizações de rotina. E, entre eles, também estão veículos, normalmente em bom estado.

E, como o intuito é arrecadar dinheiro e esvaziar depósitos, as ofertas dos leilões da Receita Federal sempre são muito atraentes.

Por fim, estes são apenas alguns exemplos do porquê carros de leilão são mais baratos, mas você ainda encontra leilões de seguradoras, dos Correios, de prefeituras, entre muitos outros. É só fazer uma boa pesquisa na internet, que com certeza encontrará o carro que deseja com preços interessantes.

Portanto, se está pensando em arrematar um carro em leilão, não perca tempo. Afinal, seguindo as dicas que demos acima e com um pouco de tempo e paciência certamente encontrará um ótimo negócio. E então poderá sair por aí dirigindo seu novo carro feliz da vida e sem preocupações!

Você Também vai gostar de Ler → Como Ganhar Dinheiro Escutando Música

4.8/5 - (203 votes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.