janeiro 15, 2025

Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer

0
Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer

Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer

Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer –  Seja Muito bem vindo ao Blog do Atendimento ao Cliente e hoje vamos falar de flacidez na barriga depois de emagrecer, esta passando por isso? Confira nossa matéria e depois é com você!

Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer

 

Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer
Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer

 

O sonho de muita gente é descobrir como acabar com a flacidez da barriga. Isso porque, após passar por um processo de emagrecimento, é bastante comum que as pessoas sintam a pele da sua barriga mais envelhecida, fina e flácida. De acordo com os especialistas, a flacidez ocorre, pois, quando a pessoa engorda, isso causa uma distensão na pele, tendo em vista o aumento no volume do tecido adiposo.

No momento em que acontece o emagrecimento, tanto as fibras colágenas quanto as elásticas – responsáveis por dar suporte à pele – acabam perdendo a sua capacidade de retração, originando a flacidez na barriga.

O problema de flacidez pode atingir todo o corpo, no entanto, existem áreas que são mais propícias ao aparecimento deste problema estético, como é o caso do rosto, abdômen, glúteos, coxas e braços. A maior parte das reclamações são sobre a flacidez no rosto e na barriga, principalmente quando a mulher passa pelo período de gestação. Pensando em ajudá-los a descobrir como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer, nós optamos por criar este texto. Nele, abordaremos de forma mais aprofundada as melhores técnicas para trazer uma melhora ao aspecto da sua pele. Sendo assim, para saber mais, continue lendo este texto e tire todas as suas dúvidas.

O que pode causar flacidez?

Existem diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da flacidez em qualquer parte do corpo. Isso não está unicamente relacionado ao processo de emagrecimento que as pessoas passam. Inicialmente, o primeiro fator levado em consideração é a predisposição genética que algumas pessoas apresentam. Desse modo, podemos dizer que se alguém da sua família, principalmente em grau ascendente, sofrer com este problema, é bastante provável que a flacidez também aconteça no seu corpo.

Você também vai se Interessar:  Hemorroida Externa: Entendendo profundamente o que é, as causas, sintomas e opções de tratamento

Outro ponto que também merece destaque é que algumas pessoas apresentam fibras elásticas e colágenas muito mais resistentes aos efeitos causados pelo envelhecimento. Isso faz com que elas demorem um pouco mais para apresentar a temida flacidez em alguma parte do seu corpo. Além do mais, geralmente a partir dos 30 anos, as pessoas começam a perder pouco a pouco a sua capacidade de produzir colágeno, fazendo com que a pele perca sua elasticidade e seu tônus. É um processo natural e que afetará todas as pessoas.

Finalmente, existem também os chamados fatores externos. Esses fatores podem contribuir para uma aceleração na perda da elasticidade da pele e estão diretamente relacionados ao tabagismo, exposição ao sol sem a utilização de filtro solar, alimentação inadequada e até mesmo o sedentarismo. Tudo isso pode contribuir para aumentar uma piora no aspecto da pele e fazer com que muitas pessoas busquem como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer.

Como evitar flacidez na barriga?

Acabar com a flacidez da barriga é o sonho da maioria das pessoas que sofrem com este tipo de problema. Para isso, existem diversos cuidados que irão trazer inúmeros benefícios para a sua pele e ao mesmo tempo evitar o aparecimento da temida flacidez. Usar protetor solar é a primeira recomendação de grande parte dos dermatologistas. A razão é bem conhecida: os raios UV têm a capacidade de quebrar a estrutura do colágeno e destruir a sustentação da pele. 

Paralelo ao uso do filtro solar, temos o abandono de um hábito muito prejudicial à saúde, qual seja o de fumar. Isso porque o cigarro contém mais de 4 mil substâncias tóxicas que podem prejudicar a oxigenação da pele por até 90 minutos, tornando-a espessa, amarelada, opaca e sem o viço. Também contribui para a perda de colágeno, o que pode levar não só à flacidez, mas também às rugas ao redor dos olhos e dos lábios das pessoas.

Você também vai se Interessar:  O que é bom para dor de ouvido em criança

Quanto aos alimentos, verduras, frutas, e grãos não podem faltar no prato das pessoas que querem encontrar formas de como acabar com a flacidez da barriga. Os alimentos mencionados anteriormente possuem uma ação antioxidante que combate os efeitos dos famosos radicais livres, responsáveis por causar o envelhecimento prematuro dos tecidos da pele. Também é interessante investir em itens que ajudam a produção do colágeno, como é o caso dos peixes e feijões, alimentos ricos em proteínas, assim como os abacates ricos em vitamina A.

Melhores tratamentos para redução da flacidez na barriga

Para sorte de quem sofrer com a flacidez, é possível encontrar uma grande quantidade de tratamentos que podem ajudar as pessoas que querem aprender um pouco mais sobre como acabar com a flacidez da barriga. O melhor disso tudo é que os tratamentos não envolvem procedimentos cirúrgicos e podem ser feitos a partir da utilização de tecnologia em favor dos pacientes. Abaixo, separamos algumas das melhores opções disponíveis:

Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer
Como acabar com a flacidez da barriga depois de emagrecer

Laser infravermelho

A luz infravermelha do laser é capaz de penetrar nos locais mais profundos da pele, de modo a estimular o organismo no processo de produção do colágeno, da elastina e diversos outros componentes que são responsáveis por trazer sustentação e elasticidade à pele dos pacientes. Esse tipo de tratamento é indicado para melhorar a flacidez do rosto, no entanto, também pode ser utilizado em outros locais do corpo. 

Nesse tipo de tratamento deve se ficar atento ao tempo de exposição ao Laser, para medir esse tempo pode ser usando o Cronometro Online ou aqueles no formato de relógio, o que não pode é deixar muito tempo de exposição, seguindo o tempo do cronometro esta valendo, se cuide.

Você também vai se Interessar:  5 Mitos assustadores sobre insuficiência cardíaca

Radiofrequência

O tratamento à base de radiofrequência utiliza ondas eletromagnéticas para aquecer a parte superficial e profunda da pele, de modo que eleva a sua temperatura próxima de 40°. O calor causado por este procedimento ajuda na produção das fibras de colágeno, aumenta a circulação sanguínea da região e melhora o seu aspecto. A radiofrequência pode ser utilizada na barriga, rosto e em vários outros locais do corpo.

Ultrassom microfocado

O procedimento de ultrassom microfocado é um dos mais efetivos para as pessoas que querem saber como acabar com a flacidez da barriga. Isso porque a tecnologia deste equipamento é capaz de disparar ondas ultrassônicas em pontos de retração. Cada sessão feita pode disparar um número de mil ondas. Com isso, ele atinge até as camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno, reduzindo a flacidez e melhorando a elastina. 

Para isso, especialistas utilizam um dos melhores equipamentos do mercado, o Hipro. Trata-se de uma ferramenta com tecnologia de última geração, responsável por entregar os melhores resultados através do seu aplicador que não requer a utilização de cartuchos, bem como é capaz de atingir profundidades que variam de 1mm até 13mm.

Você também vai gostar de Ler:

 

4.8/5 - (184 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.