janeiro 5, 2025

Em Natal (RN), mulheres descobrem os benefícios da massagem tântrica para o equilíbrio físico, mental e sexual

0
massagem tantrica beneficios

Embora ainda se tenha uma visão deturpada do que é a terapia tântrica e sua importância para a saúde e o bem-estar, a técnica tem conquistado cada vez mais adeptos na capital do Rio Grande do Norte.

Fundada em 1599 às margens do Rio Potengi, a capital do Rio Grande do Norte tradicionalmente é um dos locais mais visitados do país, atraindo turistas por suas belezas naturais lindas, como praias, dunas, lagoas e coqueiros, além da culinária.

Com quase 900 mil habitantes. Natal é conhecida como “Cidade do Sol”, porque o astro-rei brilha praticamente durante o ano todo. Além disso, já ganhou o título de cidade com o ar mais puro da América do Sul.

A culinária natalense é diversificada, pois seus vários pratos típicos baseiam-se em frutos do mar e peixes, mas também em comidas nordestinas. Entre eles, destacam-se o baião de dois, a carne de sol, o cuscuz com frango, a galinha ao molho pardo, a paçoca e a tapioca. No início de dezembro, ocorre o Festival Gastronômico do Beco da Lama, na região da central da cidade.

Anualmente, Natal recebe um fluxo de mais de 2 milhões de turistas, tanto nacionais quanto internacionais. Entre os principais pontos turísticos estão a Praia de Ponta Negra, onde fica o cartão-postal de Natal, o Morro do Careca, da Fortaleza dos Reis Magos, marco do surgimento da cidade, na foz do rio Potengi.

Procura em alta

A cidade que atrai turistas de todo país e do exterior também tem sido pródiga em registrar o crescimento do número de estabelecimentos voltados a terapias alternativas, como as massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais. Neste cenário, a massagem tântrica tem sido protagonista em ajudar mulheres a se redescobrirem.

Você também vai se Interessar:  5 Mitos assustadores sobre insuficiência cardíaca

Técnica oriental milenar, a massagem tântrica ajuda seus adeptos a resolver seus mais profundos problemas de cunho sexual, além de inseguranças. Feita no corpo inteiro e até com toques na vagina e no pênis, a terapia não envolve masturbação, como muitos ainda pensam.

Durante a realização da mesma faz-se um vínculo íntimo entre o espiritual e o mental, permeado e sublimado pelo tantra, que em um sentido mais amplo, ensina a pessoa a dominar diferentes segmentos da vigília e a canalizar a energia sexual.

A aplicação funciona como terapia complementar para a dissolução de bloqueios físicos e mentais e, consequentemente, como ferramenta para autoconhecimento. A prática promove exploração do sexo, do sentimento de unidade, de uma oportunidade de fazer uma jornada espiritual.

A técnica instiga o processo de limpeza e purificação do corpo e da mente; auxilia a desfazer bloqueios emocionais que atrapalham a vida sexual e social; corrige disfunções sexuais; ajuda a pessoa a descobrir-se, limpando a mente de pensamentos confusos; e desperta as pessoas a buscar ganhos espirituais mais elevados.

Relacionado às energias vitais, o tantra processa diversos recursos que permitem o realinhamento delas. A intenção do processo é melhorar a sexualidade dos praticantes, e a meditação tem importante papel como ferramenta nessa terapia.

Ajuda às mulheres

No caso específico das mulheres, a massagem tântrica pode ajudar a aliviar ou mesmo resolver variados problemas desse público, relacionados a disfunção sexual. Um deles é o vaginismo, que ocorre quando os músculos da vagina de uma mulher apertam ou espasmam quando algo está entrando, como um tampão ou um pênis. Pode variar de levemente desconfortável a bastante doloroso.

Existem dois tipos principais de vaginismo. O primário acontece quando uma mulher sente dor toda vez que tenta fazer sexo. O secundário ocorre quando uma mulher fez sexo sem dor antes, mas depois se torna difícil ou impossível. Também é chamado de vaginismo adquirido.

Você também vai se Interessar:  Hemorroidas: sintomas, causas e tratamento

Entre os sintomas está dor no sexo, e frequentemente é o primeiro sinal de vaginismo. A dor acontece apenas com a penetração. Geralmente desaparece após a retirada, mas nem sempre. Algumas mulheres descrevem como uma queimação.

Como a massagem tântrica ativa as sensações do nosso corpo, ela aumenta a percepção de prazer, além de trabalhar os canais sensoriais por onde circulam essa energia, responsáveis pelo equilíbrio do corpo com nossa mente e espírito.

Ao invés de buscar relaxar regiões do corpo com estresse acumulado, a técnica envolve toques leves com os dedos, que estimulam os canais sensoriais. Estes canais costumam estar obstruídos, em virtude dos traumas e bloqueios mentais desenvolvidos ao longo de nossas vidas. Quando desobstruídos, a energia tem maior liberdade para circular.

Uma massagem tântrica pode ser aplicada por um terapeuta ou pelo parceiro, facilitando que a mulher consiga ter um orgasmo. O objetivo é adquirir a capacidade de sentir prazer, com o corpo todo e sem preconceitos ou censuras.

A dificuldade de alcançar o orgasmo é o motivo mais comum para que as mulheres busquem a massagem tântrica. Leva a mulher a redescobrir a sensação de prazer, inclusive diminuindo o estresse e a depressão.

A massagem tântrica traz diversos benefícios aos adeptos. Além de ajudar no tratamento de disfunções sexuais, proporciona maior consciência corporal e amor próprio; melhor redirecionamento da energia sexual; realinhamento dos chakras; descoberta de sensações primeira vez na vida; primeiros orgasmos reais para muitas mulheres; autoconhecimento; desenvolvimento da sexualidade.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.