Como os vídeos podem aumentar as vendas pelas redes sociais
Como os vídeos podem aumentar as vendas pelas redes sociais – As vendas mudaram drasticamente nos últimos anos. Com a mídia social, é mais fácil do que nunca encontrar novos clientes e fazer vendas. A mídia social oferece uma grande oportunidade para as empresas alcançarem seu público-alvo, construir relacionamentos com eles e, eventualmente, vender seus produtos.
Como os vídeos podem aumentar as vendas pelas redes sociais
As plataformas de mídia social são gratuitas para qualquer empresa usar e oferecem uma ampla gama de benefícios:
- Oferecem a oportunidade de interagir com os clientes em tempo real, o que leva a um melhor atendimento e clientes mais satisfeitos.
- Eles permitem que o empresário ou gerente se mantenha atualizado sobre o que está acontecendo no setor e sobre o que as pessoas estão falando.
- Eles oferecem uma maneira para as empresas criarem conteúdo envolvente, compartilhável e relevante.
- A mídia social fornece uma maneira fácil de transmitir a mensagem da sua empresa ou a personalidade da marca de uma maneira genuína, sem ser agressiva ou insistente.
Estratégia de venda no Instagram
Para vender produtos com sucesso no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer é criar uma estratégia.
Uma boa estratégia ajudará você a atingir suas metas de negócios e também a entender o que funciona e o que não funciona.
Nesta seção, exploraremos os aspectos mais importantes de uma estratégia de vendas no Instagram.
Você aprenderá como tornar suas postagens mais compartilháveis, como criar seguidores no Instagram e como usar todas as opções de postagem para exposição máxima.
O Instagram é um ótimo canal para gerar vendas e divulgar seu produto. A chave para o sucesso no Instagram é usar tudo que ele fornece. Como Reels, postagens, lives, carrossel entre outros.
O primeiro passo em uma campanha de marketing no Instagram é selecionar as imagens e vídeos certos. Escolher as palavras-chave que as pessoas usam para descrever suas postagens no Instagram, ou tentar descobrir o que está mais sendo comentado no momento.
Como por exemplo, um vídeo que se tornou viral onde uma pessoa fazia um sorvete americano em um carrinho de sorvetes. A produção era bem precária e foi feita apenas com um celular, porém, o vídeo ficou tão bem feito que ele ganhou milhares de visualizações.
Vídeos para o YouTube
O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos, de propriedade do Google. Ele permite que as pessoas enviem e compartilhem vídeos com outras pessoas. O YouTube se tornou o segundo maior mecanismo de busca do mundo, com mais de um bilhão de usuários.
O tipo de conteúdo mais popular no YouTube são os vídeos. Um vídeo pode ser qualquer coisa, desde uma única pessoa falando até uma animação ou um evento transmitido ao vivo. Os tipos de vídeos mais comuns são:
- Vídeos educativos
- Clipes de comédia
- Apresentações musicais
- Tutoriais.
Escolher a estratégia correta para esse segmento de rede social é a garantia de muitas visualizações, milhares de likes e muita conversão em vendas, se esse for o caso.
Vídeos para o TikTok
Como o TikTok é uma plataforma de mídia social baseada em vídeo, é importante que seus usuários possam criar vídeos atraentes e divertidos. É aqui que entra o uso de vídeos para o TikTok.
O uso de vídeos no TikTok aumentou ao longo dos anos. Os vídeos são uma ótima maneira de expressar criatividade e mostrar habilidades, além de ser uma ótima maneira de se conectar com outras pessoas.
Ele é um aplicativo relativamente novo que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos curtos com seus amigos. O aplicativo está atualmente disponível em diversos países do mundo. E conta com milhares de usuários ativos.
O aplicativo é uma combinação de mídia social e edição de vídeo. Com ele, os usuários podem criar um vídeo de 15 segundos até 3 minutos e adicionar músicas de sua biblioteca ou escolher na biblioteca de músicas do TikTok. Os usuários também podem adicionar filtros aos vídeos que fazem para dar um toque artístico.
O aplicativo existe desde 2016, mas só se tornou popular no início de 2018, quando um de seus criadores, John Shahidi, fez um acordo com a empresa chinesa ByteDance, proprietária da Bytedance, empresa controladora do TikTok.