Como funciona a Escovação progressiva?

Como funciona a Escovação progressiva? – Um dos procedimentos capilares mais conhecidos pelas mulheres brasileiras é a escovação progressiva utilizando-se Escovas Progressivas . O que poucos entendem é como ele realmente funciona e como é aplicado.

Como funciona a Escovação progressiva?

Em primeiro lugar, a escovação progressiva é um procedimento que visa alisar os fios; que é chamada de escova progressiva (de origem brasileira), pois a cada vez que é feita, o cabelo apresentará melhores resultados, sempre mais lisos.

Em segundo lugar, é importante dizer que a escovação não necessariamente progressiva promete um alisamento profundo. Tudo depende da estrutura do cabelo em que o produto será aplicado!

Em geral, o cabelo fica mais doutrinado com o passar do tempo, sem volume e com redução do frizz. Para quem tem cabelos muito finos, o cabelo pode ficar com aspecto de ferro, já que o volume e as ondas são completamente removidos. Por outro lado, para quem tem cabelos mais grossos ou cacheados, o efeito pode ser diferente, deixando os cabelos um pouco mais comportados, o que já ajuda muita gente.

É verdade que os Produtos da escova progressiva tem Formol

Antigamente, os produtos de escova progressiva tinham muito formol. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que os produtos utilizados nesses procedimentos já podem ter no máximo 0,2% de formaldeído em sua concentração, devido aos riscos que o elemento químico traz à saúde, Segundo o Site de Notícias https://www.babyou.com.br/ a saúde capilar está ligada diretamente aos produtos que são aplicados ao fazer os tratamentos

Você também vai se Interessar:  O que é e como ganhar dinheiro com o metaverso?

Assim, no Brasil o formaldeído foi praticamente retirado das fórmulas por completo, sendo substituído por outros elementos permitidos como: carbocisteína, tioglicolato de amônio e etalonamina. Fique de olho nesses nomes ao realizar o procedimento no salão de beleza!

 

Como funciona a Escovacao progressiva

 

Quanto à forma de aplicação dos produtos, o primeiro passo é lavar bem os cabelos com shampoos de limpeza profunda. Em seguida, o cabeleireiro retira a umidade do cabelo, deixando-o quase seco para aplicar o produto.

O produto é aplicado mecha a mecha, da raiz até o comprimento onde o efeito é desejado (há mulheres que querem em todo o comprimento do cabelo, outras preferem ter as pontas livres do produto para um efeito mais natural, para que apliquem o produto apenas até a metade do comprimento). Por isso, converse bem com seu cabeleireiro antes do procedimento para deixar bem claro o seu desejo.

Passo a Passo da Escovinha

Com o produto no cabelo, o cabeleireiro vai secar o cabelo e passar a chapinha. Sim, o produto não é retirado do cabelo após a aplicação! Por ter propriedades termo ativadas, o secador e a chapinha farão com que o produto atue na estrutura do cabelo, alterando suas camadas e selando-as para maior controle. O enxágue só é indicado no dia seguinte!

A escovação progressiva geralmente dura de 2 a 5 meses (dependendo da estrutura do cabelo). Também influencia em sua duração a quantidade de lavagens, já que o produto tende a sair, pouco a pouco, quanto mais os cabelos são lavados.

Assim, para quem lava os cabelos diariamente, o procedimento pode durar pouco; para quem intercala as lavagens a cada 2 ou 3 dias, o procedimento tende a durar mais.

Dica Importante

É importante ressaltar a necessidade de manter os cabelos hidratados após o procedimento de escovação progressiva. Como o produto sela a cutícula, fica mais difícil colocar nutrientes e emolientes na estrutura capilar.

Você também vai se Interessar:  BBB warns you about identify theft - KNOE

Continuar o cronograma de hidratação contínua fará com que esse processo não se torne uma falta para o cabelo!

4.8/5 - (127 votes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.