10 Benefícios do Magnésio Dimalato

10 Benefícios do Magnésio Dimalato – Seja Muito bem vindo ao Site do Atendimento ao Cliente hoje falaremos de Magnésio Dimalato e quais os seus beneficios para a saúde. faz mal? faz bem? vamos entender os 10 Benefícios do Magnésio Dimalato , Bora? Bora …

10 Benefícios do Magnésio Dimalato

Vários estudos mostraram os potenciais benefícios do magnésio. Aqui estão alguns dos benefícios que podem estar associados ao magnésio dimalato.

  •         É capaz de melhorar o humor
  •         É capaz de melhorar o controle do açúcar no seu sangue
  •         É capaz de melhorar o seu desempenho em exercícios
  •         É capaz de ajudar a reduzir a dor crônica
  •         É capaz de ajudar a dormir melhor
  •         É capaz de ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade
  •         Síntese de proteínas
  •         Função Muscular
  •         Função do nervo
  •         Desenvolvimento dos ossos

 

É capaz de melhorar o humor

O magnésio tem sido utilizado para tratar doenças como a depressão desde a década de 1920.

Curiosamente, em um estudo em 8.894 adultos foi descoberto que a ingestão muito abaixo do normal de magnésio estava ligada a um maior risco de se adquirir depressão.

Você também vai se Interessar:  BBB ridership lags behind service – Santa Monica Daily Press - Santa Monica Daily Press

Em algumas pesquisas foi descoberto que tomar magnésio poderia ajudar a evitar a depressão e também melhorar o humor.

 

É capaz de melhorar o controle do açúcar no seu sangue

Estudos mostraram que quando ocorre uma maior ingestão do magnésio poderia estar associada a um menor risco de adquirir diabetes tipo 2.

Tomar regularmente suplementos de magnésio irá ajudar a melhorar o controle de açúcar no seu sangue e também a sensibilidade à insulina.

 A insulina é o hormônio que é responsável pela ida e vinda do açúcar na corrente sanguínea para todos os tecidos do seu corpo. Um aumento da sensibilidade à insulina poderá ajudar o seu corpo a utilizar esse hormônio com mais eficiência e manterá os seus níveis de açúcar do sangue controlados.

Uma enorme revisão de 18 estudos mostra que a utilização de suplementos de magnésio foi capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue nas pessoas com diabetes. Também foi capaz de aumentar a sensibilidade à insulina em pessoas que possuem um risco de desenvolver algum tipo de diabetes. 

É capaz de melhorar o desempenho do exercício

O magnésio possui um papel importante na função muscular, na produção da energia, na absorção do oxigênio e no equilíbrio eletrolítico, todos os fatores mais importantes quando se faz exercício.

10 Benefícios do Magnésio Dimalato
10 Benefícios do Magnésio Dimalato – Fonte PIXABAY

Diversos estudos mostraram que tomar suplementos de magnésio poderia aumentar o desempenho físico. Um estudo com animais descobriu que o magnésio foi capaz de melhorar o desempenho durante o exercício.

Melhorou a disposição de energia para as células e foi capaz de ajudar a eliminar o lactato dos músculos. O lactato irá se acumular com os exercícios e irá aumentar a dor muscular. 

É capaz de ajudar a reduzir a dor crônica

A fibromialgia é uma condição crônica que é causadora de dor muscular e sensibilidade no corpo todo.Algumas pesquisas indicam que o magnésio dimalato poderá ajudar a reduzir os sintomas.

Você também vai se Interessar:  Fitch Affirms Hasbro's Long-Term IDR at 'BBB-'; Outlook Revised to Stable - Fitch Ratings

Um estudo com 80 mulheres descobriu que os níveis sanguíneos de magnésio tendem a ser inferiores naquelas que possuem fibromialgia.

Quando as mulheres utilizaram 300 mg do citrato de magnésio diariamente durante 8 semanas, os seus sintomas e os números de pontos dolorosos que experimentaram foram diminuídos significativamente, comparando com um grupo controle. 

É capaz de ajudar a dormir melhor

O suplemento de magnésio são frequentemente usados ​​como remédio natural para problemas de sono, como insônia.Isso ocorre porque o magnésio regula vários neurotransmissores envolvidos no sono, como o ácido gama aminobutírico.

Uma revisão nos adultos mais velhos com insônia foi descoberto que os suplementos com magnésio reduziram a quantidade do tempo que as pessoas levavam para adormecer em uma média de 17 minutos. 

Função Muscular

O magnésio dimalato também é capaz de ajudar o músculo a ter um melhor desempenho, auxiliando-o no momento da contração e do relaxamento. É ainda importante na construção muscular.

Estudos foram capazes de confirmar esse benefício do magnésio, igual a um de 2006, que provou que o magnésio aumenta o desempenho dos músculos, a força de preensão, a força muscular das pernas, o torque de extensão dos joelhos e a força de extensão dos tornozelos nos adultos com mais idade. 

Função do nervo

Descobriu-se que o magnésio dimalato também é capaz de ajudar a transportar informações do nosso cérebro para o resto do nosso corpo.

Significa que também poderia ajudar em diversos distúrbios neurológicos, como, de acordo com um estudo realizado em 2018, “Parkinson, dor crônica, enxaqueca,Alzheimer, epilepsia e acidente vascular cerebral, assim como as condições geralmente comórbidas da ansiedade e da depressão. ” 

Síntese de proteínas

Criar proteínas no corpo é um papel crucial no trabalho que as células possuem. As proteínas são grandes moléculas que auxiliam o nosso corpo a funcionar da melhor maneira possível, regulando os tecidos e os órgãos por todo o caminho.

Você também vai se Interessar:  Daphne man's moving horror story and a warning from the BBB - NBC 15 WPMI

O magnésio é um elemento-chave do DNA que é utilizado para criar essas proteínas, isso significa que utilizar magnésio dimalato irá fazer seu corpo funcionar da melhor forma possível, até as suas células, DNA e proteínas.

 Estudos conseguiram confirmar esse papel do magnésio, assim como um estudo de 1985 em que afirma: “São consistentes os resultados do papel do magnésio dimalato intracelular  na regulação da síntese proteica e apoiam a hipótese em que o magnésio tem um papel importante na regulação do crescimento e do metabolismo.”

 

Desenvolvimento dos ossos

O magnésio também é um dos principais agentes para o crescimento,estabilização e mineralização dos ossos, o que pode prevenir doenças como a osteoporose.

 Fontes:

AHMED, Lamiaa A.. Protectiveeffects of magnesium supplementation on metabolicenergyderangements in lipopolysaccharide-inducedcardiotoxicity in mice. European Journal Of Pharmacology,  2012.

ALEXANDER, R. T. et al. Molecular Determinants of Magnesium Homeostasis: Insights from HumanDisease. Journal Of The American Society Of Nephrology,2008.

ALON, Irena et al. Intracellular magnesium in elderlypatients with heart failure: Effects of diabetes and renal dysfunction. Journal Of Trace Elements In Medicine And Biology, 2006.

 

Rate this post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.