O que é o Mundo metaverso?
Olá pessoal, sou Venemous com Explore XR, onde exploramos o metaverso! E hoje vamos responder a essa pergunta! Qual é o metaverso? Embora o termo metaverso tenha entrado no mainstream recentemente, foi originalmente cunhado em 1992 por Neal Stephenson no livro Snow Crash. No livro, o Metaverso é o sucessor da internet, um mundo virtual onde as pessoas usam avatares para se representar e interagir. Existem terrenos virtuais que podem ser comprados e transformados em habitação, entre outros usos. E as pessoas acessam o metaverso por meio de googles de realidade virtual ou terminais públicos. Ricos ou pobres, todos estão conectados a este Metaverso.
Quando as pessoas se referem ao metaverso hoje, geralmente estão falando sobre um conjunto de tecnologias-chave. O primeiro é a Realidade Virtual (ou VR), onde você é transportado para um mundo diferente, onde experimenta videogames, filmes, música, shows e muito mais de uma maneira completamente imersiva. O segundo é a realidade aumentada (AR), onde você pode colocar objetos virtuais no mundo real, criando novas experiências e camadas de informações para aprimorar a experiência da realidade real. O terceiro é a capacidade de vender e comprar propriedades virtuais.
Embora isso tenha sido feito por um longo tempo, a entrada mais recente causando muito barulho é a tecnologia de blockchain, como tokens não fungíveis (ou NFT’s). A quarta tecnologia principal são as próprias plataformas. Essas plataformas podem ser usadas para criar essas experiências e combinar muitas dessas tecnologias.
O objetivo principal dessas plataformas é que usuários como você e eu gastem muito tempo – e dinheiro – nelas. Com isso dito , estamos no meio de muito investimento e inovação. O exemplo mais conhecido é Mark Zuckerberg mudando o nome do Facebook para “Meta” e seu investimento de $ 10 bilhões (sim BILHÕES com um B!)
Em sua versão do “metaverso”. Alguém acabou de gastar $ 650.000 em um megaiate virtual! Até mesmo Snoop Dogg está cavando seu canto do metaverso! A Apple e o Google já oferecem experiências de realidade aumentada, então é provável que você já tenha RA no bolso. Snap Os desenvolvedores por trás do Snapchat estão desenvolvendo seus óculos de AR de próxima geração e criaram ferramentas de AR para criadores de conteúdo.
A Microsoft e a Meta investiram em AR e VR respectivamente, e outras empresas como HP, HTC e muitas outras, têm trabalhado na criação de plataformas e tecnologias de próxima geração para tornar o metaverso uma realidade para o mercado de massa.
Eu sei que joguei muito por aí, mas isso é porque há muita coisa acontecendo agora em torno desse tópico! Mas, como você pode ver, há muito potencial aqui. Como novas formas de conexões humanas, arte e criatividade, novas formas de trabalhar, aprender , experiências mais envolventes e novas maneiras de interagir com o mundo real.
As pessoas que estão trabalhando nisso estão apostando que você vai passar muito tempo nessa coisa chamada metaverso – e elas querem um pedaço dele. Espero que você tenha achado este vídeo útil. Se você gostou, dê um like neste vídeo, e para mais conteúdo como este, inscreva-se neste canal. Vejo você no metaverso!
metaverse, facebook metaverse, metaverse crypto, metaverse explained, AR, augmented reality, vr, virtual reality, mixed reality, oculus, oculus quest 2, mark zuckerberg, meta, facebook meta, what is the metaverse, microsoft mesh, altspacevr, snap, snapchat, snap spectacles, virtual work, nft land, nft, nft art