Quais são os tipos de cabelo

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Atendimento ao Cliente
em junho 2, 2022

Conheça os diferentes tipos de cabelo e saiba qual é o seu. Dessa forma, você saberá quais cuidados necessita para manter a beleza e a saúde dos fios.

Existem diversos tipos de cabelo e cada um tem suas necessidades específicas. É importante conhecer o seu para poder cuidar dele da melhor forma possível.

Conhecer a curvatura dos seus cabelos é essencial para que você possa cuidá-los da melhor forma. Cada tipo de fio requer tratamentos específicos, então é importante identificar o seu para garantir um resultado satisfatório.

Qual dos 12 tipos é o seu cabelo?

Existem 12 tipos de curvaturas capilares, que são divididas em 4 grupos: Liso, ondulado, cacheado e crespo. Cada um desses grupos possui características diferentes, que você pode conferir na imagem acima. Para cuidar bem dos fios nessa categoria, é importante conhecer essas particularidades e apostar nos produtos certos para o seu tipo de cabelo.

Cabelos crespos

Os cabelos crespos e cacheados necessitam de muita nutrição, pois são mais propensos ao ressecamento e à quebra. Por isso, é fundamental investir sempre em óleos vegetais e hidratações potentes. Busque apostar em produtos naturais ou sem parabenos e sulfatos, pois são substâncias que podem enfraquecer e ressecar qualquer cabelo, mas principalmente os crespos e cacheados.

Cabelos Cacheados

Cacheados possuem curvaturas na forma de espiral, o que dificulta a passagem da oleosidade do cabelo, deixando-o com aspecto ressecado. É necessário aplicar hidratações e nutrições frequentemente para mantê-los macios e brilhosos.

Muitas cacheadas e crespas adotam o cronograma capilar para organizar os cuidados que precisam ser tomados semanalmente com as madeixas. Isso ajuda a manter as fibras capilares saudáveis e fortes, além de deixar os cachos incríveis.

Você também vai se Interessar:  Conveniência e entretenimento: conheça o bairro Higienópolis

O cronograma capilar é composto por três etapas básicas: hidratação, umectação e nutrição. Na hidratação, é importante usar produtos que contenham óleos naturais.

Cabelos Ondulados

Os cabelos ondulados são naturalmente mais oleosos que os cabelos lisos, pois as ondulações facilitam a circulação da oleosidade pelos fios. No entanto, esses cabelos ainda são suscetíveis ao ressecamento, especialmente nos fios mais compridos. Para evitar o ressecamento, é importante usar produtos específicos para cabelos ondulados e hidratar os fios regularmente.

É essencial que os cabelos com curvaturas utilizem produtos específicos, que ativam e conservam as ondulações das madeixas. Por isso, é importante investir em produtos modeladores, que ajudam a manter o volume controlado. Também é indicado abusar dos óleos reparadores para as possíveis pontas secas.

Cabelo Liso

O cabelo liso é naturalmente mais oleoso que os cabelos cacheados ou crespos, pois os fios retos não se prendem entre si e o óleo natural do couro cabeludo consegue percorrer todo o comprimento dos fios. Por isso, o cabelo liso é mais suscetível a oleosidade em excesso e, consequentemente, às caspas.

Para evitar que o cabelo fique oleoso e com caspas, é importante lavá-lo com frequência.

É essencial que os cabelos lisos recebam os cuidados adequados, pois são mais propensos a ficar oleosos e com caspas. Os produtos indicados para cabelos oleosos devem ser utilizados, pois vão deixar a aparência sedosa e os fios mais soltos.

Além disso, é importante evitar aplicar produtos diretamente na raiz do cabelo, pois isso pode acabar gerando o acúmulo de oleosidade e caspas.

Se você quer saber qual dos penteados de noivas fica melhor no seu tipo de cabelo, é importante que saiba quais são as suas opções. Penteados simples e elegantes como o coque ou trança lateral podem ser adaptados para todos os tipos de cabelo.

Você também vai se Interessar:  Empréstimo Pessoal Banco do Brasil

Já os penteados mais elaborados, como o chongo ou tiara, podem exigir um pouco mais de cuidado e atenção para que fiquem bem no seu visual. Antes de escolher o penteado ideal, avalie bem as características do seu cabelo e as suas preferências pessoais.

4.8/5 - (285 votes)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade