O Que o Metaverso Significa Para o Futuro do Cinema

3297 hqdefault
Loading...

O Que o Metaverso Significa Para o Futuro do Cinema – olá tudo bem seja muito bem-vindo ao blog do atendimento ao cliente hoje nós trazemos um assunto um pouco diferente sobre o metaverso que que o Facebook tá aprontando dessa vez então espero que você gosta do conteúdo abaixo onde nós falaremos sobre metaverso e cinema uma combinação perfeita que vai render muitos lucros.

Pra você que não sabe nada sobre um Novo Mundo virtual metaverso do Facebook aqui no blog tem artigos relacionados que você pode encontrar pra você ler e entender um pouco mais sobre esse novo universo definitivamente a realidade virtual a realidade aumentada e os games invadiram com força universo real mudando toda a forma de entretenimento digital.

O Que o Metaverso Significa Para o Futuro do Cinema

Este vídeo é patrocinado pela Squarespace, a plataforma completa para construir seu site e administrar seus negócios online. “Hoje vamos falar sobre o metaverso.” A comunicação visual como uma indústria se expandiu rapidamente nas últimas décadas. Assiste o Vídeos Abaixo para entender um pouco mais sobre esse novo mundo.

 

 

Em parte, isso se deve ao fato de a internet oferecer mais plataformas para as artes visuais serem vistas e interagir, além de aumentar o
acesso à tecnologia que elimina obstáculos no modo de produzir arte. Há pouco mais de 10 anos, se você quisesse fazer um documentário, seria necessário o uso de câmeras de transmissão grandes e caras, desajeitadas , filmes muito caros ou câmeras DV de baixa fidelidade.

Depois de feito, você tinha que encontrar uma emissora de TV disposta a exibi-lo e, se você tivesse a sorte de vendê-lo, precisaria de mais sorte apenas para equilibrar os custos de produção do documentário. Agora, as pessoas podem pegar uma câmera sem espelho de consumidor , ou até mesmo um telefone, e obter uma imagem incrível direto da caixa e, em seguida, distribuir o filme final de várias maneiras online.

Mas o que isso tem a ver com o metaverso? Bem, da mesma forma que câmeras digitais baratas e a internet transformaram as possibilidades da produção de documentários, acho que o metaverso também poderia ter um efeito enorme em como filmes e mídias visuais são feitos, distribuídos
e interagidos no futuro. Neste vídeo, vou fazer algumas especulações
e mostrar o que é o metaverso e o impacto potencial que acho que pode ter
no futuro do cinema e na comunicação visual. “Tenho o orgulho de anunciar que, a partir de hoje,
nossa empresa agora se chama Meta. Em 28 de outubro de 2021, o Facebook anunciou
sua intenção de dedicar uma grande quantidade de recursos para a criação de sua versão
do metaverso, sinalizando sua intenção até mesmo renomeando sua holding Meta. Quer isso seja um bom ou mau presságio para o
futuro, uma das maiores empresas do mundo jogar todas as suas fichas no pote do metaverso
é significativo. Então, o que exatamente é o metaverso? “Você será capaz de trazer coisas
do mundo físico para o metaverso. Quase qualquer tipo de mídia que pode ser representado
digitalmente: fotos, vídeo, arte, música, filmes, música, livros, jogos, o que quiser. ” O metaverso é um espaço criado na internet
que utiliza ambientes virtuais 3-D. Enquanto ainda está em sua infância, o metaverso
envolve a integração entre os espaços virtuais e físicos . Assim, as pessoas que interagem neste ambiente
serão capazes de criar seu próprio avatar ou personagem que os representa, colocar esse
avatar em um espaço virtual, manipulá-los com hardware como ferramentas de RV e efetivamente
viver uma vida neste espaço que inclui consumir uma variedade de arte formas e entretenimento visual
– incluindo filmes. O metaverso que Meta está desenvolvendo atualmente
provavelmente usará um sistema de captura de movimento, como o Oculus (propriedade de … você adivinhou … Meta),
para permitir que os jogadores explorem o espaço online e interajam com o conteúdo gerado pelo usuário. Definitivamente, existe a possibilidade de o
cinema existir e ser incorporado neste futuro mundo online. Mas também, acho que a habilidade central do cinema,
que é a comunicação visual, já está sendo usada no desenvolvimento do metaverso, seja
por meio de realidade virtual, realidade aumentada ou jogos. Este vídeo é patrocinado pela Squarespace. Como cineasta, no mundo real ou virtual,
você precisa ter um portfólio online de seu trabalho para destacar suas habilidades. O Squarespace fornece as ferramentas para construir
e gerenciar facilmente seu site ou loja online. Configurar um site no Squarespace é rápido
e intuitivo. Ele o orienta no caminho do belo design,
facilitando o processo de criação de um site esteticamente agradável. Seus diferentes layouts de site permitem que
você crie sem esforço um portfólio de aparência profissional usando galerias personalizáveis que
exibem seu trabalho em filme ou fotos. Visite o Squarespace.com para uma avaliação gratuita
e, quando estiver pronto para o lançamento, vá para squarespace.com/indepthcine para economizar 10% na sua primeira compra de um site
ou domínio. Então, como o metaverso mudará a maneira como os
filmes são produzidos? Para entender isso, acho que precisamos conhecer
as quatro categorias principais que determinam em grande parte o custo de produção de um filme: cenários, atores,
equipe e equipamento. O metaverso tem o potencial de remover
ou alterar todos esses limites. Vamos começar com conjuntos. No Metaverso, com um pouco de programação,
você pode criar o local que quiser. Na vida real, você pode não conseguir
bloquear três avenidas em Nova York para filmar seu filme de estudante, mas no Metaverso qualquer local que
você possa imaginar pode se tornar realidade. Em segundo lugar, os atores podem ser substituídos por avatares que
representam qualquer forma. Ou os atores ainda podem ser capturados na
vida real e colocados em um ambiente virtual 3-D . Terceiro, tripulação. A única equipe de que você precisa são pessoas para
capturar qualquer filmagem de ação ao vivo e uma equipe de programadores para fazer o trabalho pesado de pós-produção digital
. As centenas de membros da equipe no set necessários
para produções maiores serão bastante reduzidas , uma vez que, bem … não haverá sets. E quarto, marcha. Muito mais câmeras e equipamentos de iluminação mínimos
serão necessários para capturar a ação ao vivo. Em vez de iluminar um espaço inteiro, agora
tudo o que precisa ser aceso é um personagem e uma tela verde. Equipamentos caros que antes eram usados para a
maior parte da captura das filmagens, agora serão substituídos por computadores. Portanto, pode parecer que todas essas
barreiras proibitivas que antes existiam para fazer um filme agora serão dissolvidas e qualquer um será
capaz de produzir um blockbuster no conforto de sua própria casa. Acho que isso produz oportunidades interessantes. Assim como câmeras digitais mais baratas, softwares de edição
e um aumento nas plataformas de distribuição tiveram impacto na forma como os documentários são feitos,
acho que esse salto na tecnologia do metaverso tem o potencial de render possibilidades semelhantes
na comunicação visual. No entanto, também não posso deixar de ser um
pouco cético.

Você também vai se Interessar:  O Que é Facebook Metaverso?

Embora certos aspectos da ação ao vivo do cinema , como cenários e atores, possam se mover para o espaço virtual, não será exatamente
barato fazer filmes. Acho que atores famosos continuarão sendo solicitados por sua capacidade de atrair público e continuarão a receber tarifas especiais , independentemente de sua atuação ser no mundo real ou virtual. Também acho que muitos dos custos economizados com equipe, equipamento e locais serão apenas realocados para a contratação de uma grande equipe de programadores e designers para criar o filme virtual – semelhante à forma como os jogos de grande orçamento são produzidos. No final das contas, quando se trata de entretenimento de massa , ainda acho que os mesmos jogadores vão dominar.

As pessoas que serão capazes de produzir os filmes de última geração ainda serão as produtoras com maior orçamento, maiores recursos e poder de marketing. Permanecer na vanguarda da tecnologia , empregar os cineastas ou artistas mais talentosos e promover o produto final sempre exigirá muito dinheiro – seja no mundo real ou no metaverso. Embora eu ache que o metaverso e a realização de filmes de realidade virtual têm muitas possibilidades interessantes e podem mudar a paisagem do cinema independente por meio de conteúdo criativo gerado pelo usuário , acho que o espaço do entretenimento de massa continuará a ser dominado pelas produtoras que são capazes de gastar o mais dinheiro.

Então, por que isso é importante para aqueles que estão trabalhando, estudando ou interessados em cinema e que impacto isso terá sobre eles? Embora o que estou sugerindo seja hipotético, já podemos encontrar exemplos práticos de produtoras de filmes trabalhando neste espaço virtual. Empresas de efeitos visuais como a Digital Domain, fundada por James Cameron, estão produzindo cada vez mais trabalhos, como personagens, no espaço de RV e RA. Embora a transição para aqueles que ocupam funções nos efeitos visuais e na pós- produção da indústria cinematográfica seja relativamente direta, o que isso significa para outros membros da equipe que estão acostumados a aplicar seu ofício em um mundo bidimensional – como um cinegrafista, por exemplo .

Você também vai se Interessar:  Preso no metaverso: é assim que se parece com 24 horas em RV

Conforme fazemos a transição para este novo espaço virtual , haverá um período em que a captura do mundo real será incorporada ao trabalho de efeitos visuais. Na verdade, esse é um trabalho que os cineastas já estão realizando.

Loading...
Loading...

Quase todos os filmes produzidos hoje em dia incluem algum grau de trabalho de efeitos visuais incorporado à cinematografia de ação ao vivo. Combinar habilidades fotográficas tradicionais para capturar imagens, junto com habilidades mais conceituais , já é uma necessidade para a maioria dos DPs.

Por exemplo, Bradford Young foi encarregado de combinar essas habilidades ao filmar Chegada. “Coube a nós determinar o teor dos efeitos visuais.

Os efeitos visuais não vão determinar como fazemos o filme. Fazemos o filme e os efeitos visuais entram em ação mais tarde. ” Na chegada, a equipe de criação decidiu por um conjunto de regras ao filmar a ação ao vivo , como manter o foco no personagem em primeiro plano. “Nunca direcionamos o foco ou raramente direcionamos o foco para efeitos ou um elemento CG. Você sabe, sempre o mantivemos em primeiro plano. Se tivéssemos quatro ou cinco helicópteros adicionados , não jogaríamos o foco e diríamos ‘Ei, isso é real!’ … O filme não é sobre isso. O filme é sobre o que está acontecendo na
nossa frente. ”

Para mim, seria triste ver o cinema sentado como o conhecemos desaparecer no metaverso (não importa os potenciais efeitos sociais negativos que o metaverso pode ter sobre a população em geral). Mas uma coisa da qual nunca podemos escapar é que a arte está sempre mudando. Os cineastas do futuro se depararão com ferramentas para criar no mundo virtual que podem ter sido impossíveis antes no reino 2-D físico. Por exemplo, mesmo agora, com efeitos visuais , é possível aos cineastas moldar a luz de uma forma que seria de outra forma impraticável sem a ajuda digital. “Nós saímos dessas situações em que
fazemos uma longa caminhada e conversamos.

Por causa do ambiente em que estamos e por causa das ferramentas que temos … as pessoas não andam com um negativo 12×12 preenchendo toda a caminhada. Mas quando fazemos efeitos visuais, esquecemos que é um efeito visual, você o está iluminando para que possa fazer o que quiser. ”

Os cineastas precisarão adaptar suas habilidades

As normas de como os sistemas criativos tradicionais devem ser adaptados ainda estão sendo formuladas, portanto, estar na vanguarda deles como criador é uma perspectiva empolgante. Acho que resumi esta peça concluindo que, embora o metaverso ainda esteja em sua infância, acho que é indiscutível que, eventualmente, o cinema, e muitas outras formas de entretenimento, continuarão a se mover em um espaço cada vez mais virtual e online.

À medida que as coisas se tornam cada vez mais virtuais, os cineastas precisarão adaptar suas habilidades de mais práticas a mais conceituais. Esse processo pode ser lento e levar muitas décadas, mas tenho a sensação de que pode acontecer mais rápido do que pensamos. O metaverso pode abrir novas possibilidades interessantes de expressão, mas acho que o espaço do entretenimento mainstream ainda será dominado por empresas de mídia de massa que podem gastar mais.

Você também vai se Interessar:  5 Melhores Projetos de Cripto para Metaverso

Tendo em mente que tudo isso são previsões, acho que há algumas coisas que a maioria dos criativos deve fazer para se manter a par deste mundo visual em mudança:

  • Um. Mantenha-se informado e atualizado sobre os avanços tecnológicos.
  • Dois. Continue aprimorando e construindo seu olho conceitual para comunicação visual e narrativa.

Porque, embora a demanda por sua capacidade de fotografar histórias fisicamente possa se dissolver com o tempo, o que sempre foi importante, ao longo da evolução da arte, desde sua forma mais antiga até o que temos agora, é a perspectiva do artista. Ter uma forte perspectiva artística e um olho experiente para contar histórias garantirá que você sempre terá um emprego em qualquer filme ou narrativa visual que acabe sendo.

O que você acha da Influencia do Metaverso no cinema?

Deixe-me saber sua opinião nos comentários. Se você gostaria de ajudar o canal, verifique a mercadoria original em minha loja. Caso contrário, até a próxima, obrigado por assistir
e tchau.

Palavras Relacionadas – O Que o Metaverso Significa Para o Futuro do Cinema

In Depth Cine, Cinematography, Cinematographer, Film, Cinema, Movie, DOP, Director Of Photography, Analysis, Video Essay, Breakdown, How To Shoot, Reaction, Film Essay, Technical, Gear, Director, DP, Camera, Lens, Arri, Panavision, Film School, Hollywood, Crew, Film Gear, Grips, Light, Red, Sony, Explainer, cinematography, tips, tricks, shoot, movie, introduction, how to, make a movie, metaverse, facebook, meta, cinema, filmmaking, future of cinema, predictions, virtual reality, vr, augmented reality, AR, gaming, game

4.7/5 - (740 votos)

Se você gosta de Jogos de Aposta Online Não perca tempo e se CADASTRE-SE! 3 CASAS DE APOSTAS que estão pagando Muito!

 

Ganhe Dinheiro Com os Slots da SSS GAME, Aproveite que é 100% Bônus no 1º Deposito!

O site sssgame.com é Confiável?

Na SSS Game, como se cadastrar e fazer o primeiro PIX e Garantindo o Bônus de 50% do Saldo de Depósito!

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site oficial do SSSGame. Em seguida, você deve se cadastrar preenchendo as informações necessárias. Uma vez feito isso, você já está apto a começar a jogar.

 

Acesse: SSSGame

Acesse: SSSGame - Acessar Site das Promoções : SSSGAME

Para Se cadastrar na SSS Game e ganhar bônus, acesse o botão abaixo.

A SSS Games é uma das principais casas de apostas online do Brasil. Com uma plataforma intuitiva e segura, ela tem se tornado a escolha de milhares de jogadores.

Verifique todas as informações sobre o site SSSGAME para ter certeza. Ele está 100% Online e tem dados de cadastro na SSS Game Navi e é completo em relação aos Jogos, ao fazer suas Apostas Iniciais vá com Valores menores para testar, no mais o Site é Confiável sim!

O site da SSS GAME possui selo de segurança https ou SSL, registrado pela empresa Let's Encrypt, com validade até 22/1/2027. O selo de segurança ou cadeado verde por si só não garante que um site é confiável, e Seguro, mas é requisito mínimo para os dias de hoje.

     

Loading...
Loading...
Loading...