O metaverso começa e NVIDIA Omniverse e um futuro de mundos compartilhados

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O metaverso começa e NVIDIA Omniverse e um futuro de mundos compartilhados

Olá a todos, sou Richard Kerris Gerente geral da plataforma NVIDIA Omniverse Hoje vou apresentar o meta universo O fluxo de trabalho 3D tornou-se um elo indispensável em todas as esferas da vida Incluindo arquitetura e design Efeitos visuais e desenvolvedores de jogos Desenvolvedores de produtos, eles projetam os produtos que desejam apresentar e os colocam no mundo real Até mesmo cientistas e profissionais de saúde estão usando 3D para apresentar seus dados Claro, robótica e direção autônoma também têm uma necessidade essencial para 3D Existem muitos desafios nesses fluxos de trabalho 3D Os desafios vêm de artistas que usam ferramentas diferentes Não consigo me conectar bem com essas ferramentas Força você a exportar e importar entre aplicativos E o projeto sempre fica maior e maior Além disso, existem desafios em locais remotos Artistas que trabalham no mesmo prédio ou em todo o mundo Por causa da maneira como eles trabalham A escala dos dados processados E maneiras de manter a integridade dos dados Enquanto enfrenta desafios

Quando você trabalha com 100 pessoas ao redor do mundo Qual é a única fonte da verdade?

Esses são os desafios que os artistas 3D enfrentam no mundo real todos os dias Também enfrentamos esses desafios na NVIDIA Enfrentamos o desafio de equipes remotas em todo o mundo Apresentamos tudo o que construímos Estamos construindo um enorme mundo virtual Todos esses mundos virtuais usam ferramentas diferentes Alguns são criados por nós, alguns são criados por nossos desenvolvedores Eles nos trazem desafios É por isso que Omniverse resolve alguns desses desafios.

O desenvolvimento do Omniverse levou muito tempo É um processo em evolução Você sabe, temos projetos como o Holodeck esses projetos Permita que os artistas concluam tarefas juntos em um ambiente de RV Então, com RTX Emergência de traçado de raio em tempo real e renderização realista Estamos criando este tipo de ambiente Um avanço em estar perto da realidade Agora combinamos essas coisas Entenda quais desafios precisamos resolver com Omniverse Omniverse começou a unificar esses mundos 3D das seguintes maneiras De uma maneira geral Deixe vários tipos diferentes de aplicativos trabalharem juntos E deixe as pessoas trabalharem juntas de uma maneira comum Quer estejam no fim da sala ou em todo o mundo Em dezembro de 2020, lançamos a versão beta pública do Omniverse

Este sonho finalmente se tornou realidade Agora ele tem mais de 30.000 usuários e, de fato, estamos fazendo algo especial O que torna o Omniverse tão grande é que ele é baseado em dólares americanos USD é a descrição geral do cenário, originalmente desenvolvido pela Pixar Ele foi desenvolvido para encontrar uma maneira de comunicar o que acontece no mundo 3D entre diferentes casos de uso Várias situações Agora, ele foi adotado por muitas verticais, de software para arquitetos Para software de design de produto, usamos USD como base da Omniverse Desta forma, temos um formato comum Quer estejamos nos comunicando com arquitetos, desenvolvedores de jogos ou artistas de efeitos visuais Agora temos uma maneira comum de comunicar todo o nosso trabalho na plataforma Depois de adotar essa abordagem geral, podemos agora apresentar as ferramentas que eles usam no ambiente, e todas serão consistentes Desta forma, você pode usar Unreal

O metaverso começa e NVIDIA Omniverse e um futuro de mundos compartilhados

Engine, Maya ou 3ds Max, conectá-lo ao Omniverse e obter uma conexão verdadeiramente dinâmica Quer dizer, desta forma você pode fazer algum trabalho no Omniverse, e ele irá atualizar em tempo real no seu software e vice-versa Com esta conexão dinâmica, o efeito geral do nosso trabalho neste espaço excede a soma de todas as partes Eu quero te mostrar três diferentes O aplicativo está na plataforma Omniverse Apresentação em tempo real do trabalho realizado Para facilitar a demonstração, aceleramos um pouco Mas o que é realmente incrível aqui é Mudanças em um aplicativo Será atualizado em todos os aplicativos ao mesmo tempo Então, se eles estão mudando a superfície Ou a luz do sol, ou como os objetos se movem entre diferentes posições Tudo isso acontece em um cenário colaborativo do mundo real Omniverse agora tem cinco componentes principais O primeiro é Núcleo O Nucleus é usado para gerenciar os dados entre todos esses aplicativos Não importa como gerenciamos os dados, se os dados estão do outro lado da sala ou em todo o mundo, se você quiser, você pode usar isso como a polícia de tráfego de dados Gerencia o incremento de mudanças entre diferentes usuários

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O Connect é usado para conectar produtos de terceiros À medida que construímos mais e mais conectores, há mais e mais ferramentas de terceiros online na plataforma Omniverse Kit é um kit de ferramentas na plataforma que permite que os desenvolvedores criem seus próprios aplicativos personalizados Ou deixe que usuários avançados aprimorem a plataforma e personalizem a plataforma para seu próprio fluxo de trabalho Claro, há também nossa aclamada ferramenta de simulação Simule fogo, água, fumaça e simule tudo isso em tempo real na plataforma Também temos o renderizador mais avançado do mundo, o renderizador RTX A razão pela qual é tão avançado é que usa tecnologia multi-GPU e usa RTX para renderização realista em tempo real Esta plataforma usa várias tecnologias bem conhecidas da

NVIDIA Construído ao longo de muitos anos Comece com CUDA e nosso núcleo RTX Todo o caminho para várias bibliotecas de IA Por fim, os cinco módulos principais que acabamos de apresentar além do mais Você também pode estender o Omniverse para torná-lo sua própria plataforma Você pode construir aplicativos em cima dele, falarei sobre este tópico em profundidade mais tarde Com Omniverse, temos alguns aplicativos principais Criar e visualizar Create é um aplicativo desenvolvido no Kit Falei sobre esse kit de ferramentas quando apresentei os cinco módulos Use Criar para realizar muitas tarefas, como a criação de objetos 3D Anime esses objetos, adicione luz e sombras, etc. Ver permite que você visualize o mundo virtual em tempo real Mas temos outros aplicativos construídos nesta plataforma Por exemplo Audio2Face, use o aplicativo Você pode conduzir animações apenas com faixas de áudio de voz ou diálogo Estamos muito entusiasmados com a ferramenta que iniciou recentemente os testes beta, é chamada de Machinima Machinima é uma ferramenta de narração que permite capturar os componentes em diferentes jogos Apresente-os ao ambiente, use recursos 3D Use outras tecnologias no

Omniverse e crie histórias Deixe-me mostrar alguns exemplos de trabalho feito com o Machinima Uau, olhe para mim no Omniverse O que esta fazendo na minha cozinha? NVIDIA não é a única empresa que desenvolve aplicativos na plataforma Omniverse Empresas terceirizadas agora também estão criando aplicativos Uma dessas empresas é a Bentley, que está construindo seu gêmeo digital na plataforma Omniverse 90% das 250 maiores empresas de engenharia do mundo usam o software Bentley Usamos Omniverse juntos para mostrar como serão seus produtos de próxima geração Vamos dar uma olhada Como eu disse, Omniverse é uma plataforma de colaboração e simulação Normalmente pensamos em permitir que diferentes usuários realizem várias tarefas em colaboração, certo? Claro que pensaríamos assim No entanto, como criador, você também pode colaborar entre os aplicativos usados ​​em seu sistema Geralmente, se você usar vários aplicativos, você exportará e importará entre esses aplicativos Sabemos que a maioria dos criadores de conteúdo Mas agora, com Omniverse, você pode conectar esses aplicativos à plataforma Omniverse Em seguida, execute em tempo real Então, tudo que você precisa fazer é alternar entre

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eles Então, seja Max, Maya, Unreal Engine ou Blender Qualquer ferramenta que você usa para se conectar ao Omniverse, você pode usá-la em tempo real na sua plataforma Isso pode criar um fluxo de trabalho muito relaxante para você, permitindo que conclua seu trabalho com mais rapidez e eficiência do que nunca No entanto, é muito útil quando você está trabalhando em projetos com diferentes usuários Como eu disse, usando a plataforma Omniverse, você pode se conectar em tempo real, seja do outro lado da sala ou de todo o mundo. Exemplo de trabalho em equipe Acreditamos que qualquer conteúdo a ser construído será apresentado Tudo o que se move será autônomo E qualquer coisa autônoma será simulada O que isso significa? Em vez de gastar dinheiro para construir algo no mundo real, por que não fazê-lo em um mundo sintético? Entenda como será, entenda como as coisas irão afetá-lo, ao construir um edifício O sol ou o clima irão afetá-lo Ou ao fazer carros, ou qualquer outra tarefa Apresentando-o primeiro no mundo sintético, você pode fazer muitos Decisões muito caras no mundo real Isso é o que chamamos primeiro para construir e apresentar coisas Coisas que se movem são autônomas Quando você usa um robô em uma fábrica Eficiência é muito importante Eles sabem como se mover, eles sabem para onde ir, eles sabem o que estão carregando Portanto,

quanto maior o grau de autonomia que alcançamos, maior a eficiência da fábrica Mas então surge a necessidade de treinar esses robôs E é aqui que o link de simulação entra No passado, para treinar um robô, você conectava um computador ao robô Em seguida, é só programá-lo e treiná-lo para executar tarefas Mas por que não construir 100 ou 1000 robôs em um mundo sintético Use IA para treiná-los ao mesmo tempo Assim, quando você baixa essas informações para o robô físico real Sua inteligência é milhares de vezes maior Quando se trata de objetos como robôs em fábricas ou carros autônomos, isso levará a uma maior eficiência Isso é o que chamamos de visualização, autonomia E simulação, tudo é feito nesta plataforma Omniverse Nosso Omniverso é para todos Os indivíduos podem baixar a versão beta pública do Omniverse Use-o em seu fluxo de trabalho criativo O Omniverse Enterprise, recentemente lançado, é uma verdadeira plataforma de nível empresarial que pode ser usada em muitos setores diferentes Omniverse Enterprise vem com suporte e instalação empresarial, e oferece suporte ao nosso sistema EGX certificado Agora, grandes empresas estão avaliando o uso desta plataforma A fim de mudar completamente a maneira como eles criam Seja uma fábrica e design, uma empresa de construção ou um desenvolvedor de filmes e jogos Omniverse

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Enterprise é uma verdadeira plataforma de nível empresarial Falando das várias versões do Omniverse, deixe-me apresentar brevemente os diferentes casos de uso Agora você pode executar o Omniverse em qualquer sistema RTX Por exemplo, se você é um artista que trabalha e cria em vários aplicativos, Omniverse lhe trará alguns benefícios imediatos Se você for um pequeno grupo de trabalho, execute Omniverse no grupo de trabalho Use o Nucleus como um dos policiais de trânsito nesses sistemas E trabalhar com toda a pequena equipe para concluir um excelente trabalho Mas agora com Omniverse Enterprise, também podemos entrar em um sistema maior Seja em toda a infraestrutura que o executa Ou você pode até virtualizá-lo em nosso sistema vGPU Estamos trabalhando com os principais desenvolvedores de software da indústria Certifique-se de que seu produto principal esteja conectado à plataforma Omniverse Autodesk, Adobe, Bentley, Blender Muitas outras empresas estão criando conectores para conectar seus produtos à plataforma Omniverse Omniverse avalia ativamente mais de 400 empresas em vários setores Obtenha todos os tipos de resultados incríveis e ajude a mudar completamente seu fluxo de trabalho Vemos empresas como a Ericsson Use Omniverse para determinar Onde colocar antenas 5G em diferentes cidades Uma empresa como a KPF apresenta Como o clima e a luz do sol afetarão os edifícios que constroem BMW é uma das empresas com as quais trabalhamos Trabalhamos

em estreita colaboração com eles para mostrar como será a fábrica do futuro Todo mundo sabe disso no futuro Veremos cada vez mais robôs colocados em uso E em mais e mais fábricas Haverá muitas coisas vibrantes Do computador Para como as pessoas se movem na fábrica E assim por diante, e as decisões que temos que tomar Se for composição antes de colocá-lo no mundo real, Pode alcançar resultados mais eficientes e eficazes O que isso significa? Você pode imaginar Se as pessoas querem transformar um carro na linha de montagem Deve haver muitas decisões a serem feitas na fábrica Por exemplo, para onde a máquina vai Fonte de peças Como as pessoas moverão essas peças? Como

os robôs ajudarão a carregar objetos pesados? Se você tomar essas decisões no mundo real e errar, você deve fazer mudanças Quando você produz mais de 2 milhões de carros por ano, o custo dessas mudanças pode ser muito alto Se você usar uma ferramenta como o Omniverse, faça essas mudanças no mundo sintético Você pode economizar muito dinheiro antes de colocá-lo no mundo real Quero mostrar a vocês um vídeo que detalha o cenário real desse tipo de futura fábrica Agora estamos dentro do gêmeo digital do sistema de montagem BMW Powered by Omniverse Esta é a primeira vez que simulamos com sucesso toda a fábrica Disponível para equipes de todo o mundo Diferentes pacotes de software, como Revit, Carrier ou nuvem de pontos colaboram para projetar e planejar fábricas em 3D em tempo real A capacidade de operar em uma simulação perfeita revoluciona o processo de planejamento da BMW A BMW reorganiza regularmente suas fábricas para acomodar novos lançamentos em grande escala Aqui, vemos dois especialistas em planejamento em diferentes partes do mundo testando o

novo design da linha de produção na Omniverse Esperamos ser capazes de implementar a otimização em grande escala na simulação É por isso que a NVIDIA usa humanos digitais para implementar simulações Pessoas digitais usam dados de funcionários reais para treinamento Depois disso, você pode usar humanos digitais em simulações para testar novos fluxos de trabalho para melhorar a ergonomia e a eficiência dos trabalhadores Robôs são a chave para sistemas de produção modernos Com a ajuda da plataforma do robô NVIDIA ISAAC, a BMW está implantando um lote de logística Robôs inteligentes para melhorar o fluxo de materiais em nossa produção Essa flexibilidade é necessária porque produzimos 2,5 milhões de carros todos os anos Isaac SIM pode gerar milhões de imagens compostas e mudar o ambiente para treinar o robô A randomização de domínio pode gerar matrizes infinitas de objetos, texturas, orientações e condições de iluminação realistas Portanto, seja usado para detecção, segmentação ou percepção de profundidade, é uma ferramenta ideal para gerar valores de verdade Com o Fleet Command da NVIDIA, seus funcionários podem usar o Mission Control Coordene robôs e outros equipamentos com segurança na fábrica Eles podem monitorar células de manufatura complexas em tempo real Atualizar o software sem fio Comece a missão do robô E operação remota Estamos agora no gêmeo digital de uma fábrica da BMW, mas a BMW também tem 30 fábricas em 15 países e regiões

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Milão, a escala de produção da BMW é incrível Isso é verdade, Jensen, a escala e a complexidade de nossa rede de produção exigem inovação contínua da BMW Estou muito feliz que nossas duas empresas possam trabalhar juntas Com NVIDIA Omniverse e NVIDIA AI, podemos simular todas as 31 fábricas na rede de produção Essas inovações irão encurtar o tempo de planejamento e aumentar a flexibilidade e precisão Em última análise, aumente a eficiência do processo de planejamento em 30% E a outra empresa que mencionei, a KPF, está abrindo caminho para a próxima geração de projetos arquitetônicos. Hoje em dia, vemos cada vez mais edifícios construídos com paredes exteriores espelhadas e várias tecnologias incríveis Mas muitas vezes, se você não os simula antes de construir Várias situações podem acontecer no mundo real Por exemplo, se eles não entendem totalmente como será o reflexo da luz do sol, isso pode causar sérios danos em toda a cidade. Usando o Omniverse, podemos simular perto da realidade, não precisamos mais adivinhar como seria ao fazê-lo Usando simulações do mundo real, eles podem Aplicar vários testes e cenários ao edifício correspondente Outra empresa que usa Omniverse para realizações de destaque é a Woods Bagot Esta construtora usa Omniverse não apenas para mostrar como eles constroem o edifício E mostre

como este edifício afetará a paisagem e o cenário em que será localizado no futuro Por exemplo, quando você está projetando um edifício que pode estar localizado no centro de uma cidade, este é um fator muito importante A Industrial Light & Magic é uma das excelentes empresas de efeitos visuais Trabalhamos com eles há mais de 20 anos Eles têm nos ajudado, em todo o mundo Avaliação da Omniverse no fluxo de trabalho de diferentes estúdios e seus diversos parceiros Nosso outro parceiro atual é WPP Eles são uma grande empresa de publicidade Produz mais de 1.500 trabalhos todos os anos Todas essas obras enfrentam o desafio da colaboração remota Mas eles também se importam Emissões de carbono geradas por cada obra Então, eles têm estudado conosco como Otimize melhor o fluxo de trabalho Melhor uso de ambientes sintéticos Sem sempre ir para a cena Ao mesmo tempo, melhorar a eficiência da produção E fornecer a eles mais opções criativas Temos trabalhado com eles para realmente ajudar a mudar essa situação Eles fizeram um ótimo vídeo para nós, vou mostrar a vocês WPP é o maior do mundo Organização de serviço de marketing Portanto, também nos tornamos uma das grandes produtoras Para nós, este é um importante hotspot de carbono Fizemos uma parceria com a NVIDIA para usar Omniverse no estúdio para capturar virtualmente locais e apresentá-los de forma realista No Omniverse, mais de 10 bilhões de pontos se tornaram uma grande grade Esta é a primeira vez que tiramos

uma imagem virtual que é tão real quanto o local real Omniverse também mudou a maneira como trabalhamos Uma plataforma colaborativa significa que, em vários pontos do processo, vários artistas em várias regiões do mundo Pode colaborar em uma cena CGI em tempo real e estúdio de desenvolvimento sustentável A cooperação com a Omniverse é o futuro dos filmes publicitários WPP No futuro, em comparação com o mundo real, haverá cada vez mais conteúdos e experiências no mundo virtual Em comparação com o mundo real, mais mercados e atividades econômicas serão realizados nesses mundos virtuais Omniverse é uma plataforma de comunicação em um mundo virtual, conectando tudo e todos É o conector entre o mundo real e o mundo virtual Quer você seja um criador pessoal ou membro da equipe de uma grande empresa, nosso Omniverse pode atender às suas necessidades Portanto, convido você a usar o sistema NVIDIA baseado em RTX, baixar o beta público Omniverse e experimentar você mesmo Estamos aqui no Omniverse

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