Lojas Americanas: Crescimento e novidades na pandemia

Lojas Americanas: Crescimento e Novidades na Pandemia – A Americanas é uma das maiores empresas de comércio varejista do Brasil, contando com quase 50 milhões de clientes ativos, segundo dados próprios que foram divulgados recentemente.

Lojas Americanas: Crescimento e Novidades na Pandemia

Entretanto, assim como toda e qualquer empresa gigante, as Lojas Americanas não têm o seu sucesso baseado no acaso. Pelo contrário, esse êxito se deve à inovação e à capacidade de inventividade dos seus diretores.

Como exemplo, enquanto muitas empresas experimentaram perdas expressivas durante a pandemia de Covid-19, a Americanas cresceu exponencialmente, Ampliando os Canais de Atendimento das Lojas Americanas com Telefone Americanas e WhatsApp Americanas para Fortalecer ainda mais as suas vendas.

Mas, como e porque esse crescimento se deu? É o que queremos discutir nesse artigo e acompanhar outras notícias.

Aqui, falaremos mais sobre as Lojas Americanas, contando um pouco da sua história de ascensão, e citaremos detalhes da sua trajetória, detalhes esses que baseiam a solidez da marca mesmo em momentos de crise. Confira a seguir!

 

Conheça melhor as Lojas Americanas

As atuais Lojas Americanas são provenientes de uma empresa fundada em 1929, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, por cinco homens: o austríaco Max Landesmann e os americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

Esses visionários viram, ao chegar na cidade fluminense, a grande demanda que existia por uma loja que oferecesse vários tipos de produtos por preços mais acessíveis.

Você também vai se Interessar:  Codigo Banco Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo SA

Assim, fundaram uma loja intitulada “menos de 2 mil réis”, que trazia o conceito de “vender de tudo” por um preço baixo, que fazia muito sucesso nos Estados Unidos naquela época.

A ideia se expandiu e difundiu o conceito de varejo como o conhecemos hoje, elevando a Americanas ao quarto lugar no ranking de maiores empresas brasileiras do setor, tendo cerca de R$ 12 bilhões em valor de mercado atualmente.

Hoje em dia já são mais de 1700 Lojas Americanas espalhadas pelo Brasil, divididas no formato tradicional, que pode ter até 1500 metros quadrados e vender 60 mil itens, e o formato Express, que pode ter até 15 mil itens no estoque e 400 metros quadrados.

Além das lojas físicas, a Americanas também é um grande player do setor de e-commerce, que é o seu forte hoje em dia. Ao todo, são mais de 43 mil funcionários que atuam tanto nas lojas físicas quanto no setor virtual da empresa.

 

Como funciona a empresa no atual formato

Como citamos anteriormente, hoje em dia as Lojas Americanas estão cada vez mais fortes no setor de e-commerce.

Esse movimento é resultado de uma série de parcerias e acordos feitos pelos seus atuais controladores, os empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermann e Carlos Alberto Sicupira, ao longo dos últimos anos.

O último grande acordo foi a fusão com a empresa de comércio eletrônico B2W, ocorrida em 2021, em plena pandemia de Covid-19.

Esse acordo fez surgir a Americanas S.A, um conglomerado de empresas que controla as seguintes marcas:

  • Lojas Americanas;
  • Submarino;
  • Shoptime;
  • Soub! (Sou Barato);
  • Ame Digital
  • Let’s;
  • Mais Aqui.

Com essa fusão a Americanas ficou ainda mais potente, reunindo soluções de tecnologia, concessão de crédito, soluções em logística, e, claro, a sua influência no setor varejista.

Você também vai se Interessar:  Codigo Banco Banco Citibank SA

 

Crescimento e inovação em plena crise sanitária

Além do aumento da sua capacidade de atender a clientela, as Lojas Americanas expandiram também o seu marketplace durante a pandemia, visando lucrar com o aumento nas compras online no período.

Essa plataforma permite que outras lojas e até vendedores autônomos se cadastrem e ofereçam produtos através dos sites pertencentes à Americanas S.A.

Segundo dados da própria empresa, hoje em dia existem cerca de 104 mil vendedores parceiros se relacionando com a empresa.

Para completar o pacote de inovações e preparação para esses novos tempos de delivery e compras online, foi fundada em 2022 a Americanas Entregas, um serviço de logística especializado em oferecer soluções para as entregas de produtos vendidos por parceiros.

 

Como entrar em contato com as Lojas Americanas?

Para entrar em contato com as Lojas Americanas você pode utilizar as áreas de contato disponíveis no site e no app da empresa.

Porém, existem também números de contato telefônico para aqueles que preferirem. Confira na lista abaixo:

  • Telefone Americanas (SAC): 4003-4848 (Capitais e regiões metropolitanas) / 0800-229-4848 (Estado Rio de Janeiro) / 041-11-4003-4848 (Demais regiões);
  • Telefone Americanas (Televendas): 3003-1084 (Televendas capitais e regiões metropolitanas) / 021-11-3003-1084 (Televendas outras regiões);
  • WhatsApp Americanas: (21) 4042-0321.
5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.