Loading...

Table of Contents

Gontijo Telefone de contato e um pouco de sua história

Gontijo Telefone (SAC Empresas) – A organização Gontijo de Transportes é uma empresa de transporte rodoviário para viajantes no Brasil e conta com Atendimento Gontijo Telefone de alto nível. Foi criada em 1943 pelo jovem técnico em mecânica Abílio Gontijo, que na época tinha apenas 19 anos de idade.

Neste poste, você encontrará informações sobre o contato Gontijo Telefone e ainda terá noticias de como a empresa surgiu. Compartilhe e comente neste post sobre a Gontijo Telefone, isso é muito importante para nós.

Gontijo Telefone – SAC :0800 728 0044;

Gontijo Telefone  para Deficiente Auditivo ou de Fala 0800 704 3496

Nesta opção você não terá o Telefone Gontijo  e sim a oportunidade de entrar em contato por e-mail para informações, cotações, sugestões, reclamações  e encomendas.

Atendimento ao Cliente Gontijo 24h por telefone.

  • Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:  0800 728 0044
  • Atendimento a deficientes autitivos ou de fala: 0800 704 3496
  • Televendas de Passagens e Atendimento ao Cliente Gontijo em Goiânia (62) 3225-1637
  • R.44 N. 399 GUICHE 25 TERMINAL RODOVIARIO
  • BAIRRO SETOR NORTE FERROVIARIO – CEP 74663300
  • Telefone: (062) 3225-1637
  • Horário de funcionamento:
  • Todos os Dias de 07:30 às 19:30

Ela faz parte de um grupo de empresas como a Viações Nacional, Continental e São Cristóvão. De 2004 a 2015, a São Geraldo fez parte do grupo, passando a fazer parte em definitivo, com sua frota e estrutura incorporada de maneira definitiva pela Gontijo e um outro percentual menor por outras empresas do grupo fazendo com que Atendimento Gontijo Telefone fizesse uma pequena reformulação em seu atendimento.

A História da Viação Gontijo

Está localizada na cidade de Belo Horizonte, território de Minas Gerais, com uma frota de cerca de 1500 veículos, não incluindo suas subsidiárias que também contam com  atendimento Gontijo Telefone para atender seus passageiros.

Serviço de Atendimento Gontijo Telefônico

Hoje em dia é uma das maiores viações do território nacional, transportando a cada ano cerca de 5 milhões de viajantes atendendo em média 20 estados (além do Distrito Federal); isso requer uma estrutura substancial em seu Serviço de Atendimento Telefone Gontijo. A empresa também tem uma linha destinada ao Paraguai, fazendo com que ela estenda o Atendimento Gontijo Telefone até esta região.

Embora o Brasil não fosse capaz de se manter imparcial na Segunda Guerra Mundial (sendo vigorosamente pressionado pelos americanos), no município de Carmo do Paranaíba no Estado de Minas Gerais, em 1943, o jovem Abílio Gontijo teve a decisão de abrir uma empresa de transporte rodoviário para ampliar  seus negócios, onde Abílio trabalha em dupla função; como mecânico e trocador. A partir daí surgiu a Viação Gontijo, batizada em homenagem ao seu fundador que logo percebeu a necessidade de se ter nessa época o Atendimento Telefone Gontijo para a demanda da época.

A Gontijo começou como uma empresa de pequeno porte, com uma modesta jardineira da Chevrolet Comercial de 1940, dirigida pelo próprio Abílio, com 19 anos de idade. Independentemente do começo humilde, o seu fundador começou o seu trabalho com incrível aptidão e empenho, mesmo com as terríveis ruas da época em que, no meio da chuva, se transformavam em verdadeiros lamaçais.

Considerando todas as circunstâncias, Abílio levou cada consideração para salvar seu ônibus e particularmente seus viajantes em seus trajetos. A única linha da empresa na época era aquela que ligava as áreas urbanas de Patos de Minas Gerias até Carmo no Paranaíba.

Ao longo dos anos, o Brasil evoluiu monetariamente. A industrialização contínua da nação fez a população da área rural realizar longas viagens para as grandes comunidades urbanas em busca de melhores condições de vida.

Com o desenvolvimento da indústria automobilística e da pavimentação de estradas, a Gontijo muda seus escritórios para Patos de Minas, iniciando as tarefas em Belo Horizonte. Com advento, a a Empresa Gontijo pode completar duas linhas adicionais: Belo Horizonte – Pato de Minas, via São Gotardo; e Belo Horizonte – Pato de Minas, por meio de Três Marias. Algum tempo depois, a interestadual também interconecta as áreas urbanas de Patos de Minas a Pirapora.

Tudo isso enquanto a empresa aumentava aos poucos o número de ônibus e o seu Atendimento Gontijo Telefone que já contava com uma demanda muito grande devido aos crescimento da empresa.

Em 1965, Abílio volta a mudar de lugar a matriz da empresa a capital Belo Horizonte. Alugando um imóvel no bairro do São Francisco, Abílio introduziu a Gontijo assim na capital mineira. Nesse sentido, a empresa passou a fazer novas linhas, por exemplo, Governador Valadares – Belo Horizonte e Belo Horizonte – Teófilo Otoni e sua área de Atendimento Gontijo Telefone também crescendo a todo vapor.

Diferentes cursos no norte e no leste de Minas foram feitos por Gontijo daquele ponto em diante, unindo a organização no Vale do Jequitinhonha. Seja como for, ir nessas áreas era ainda incômodo por causa do tremor das ruas, que se intensificou em meio a estações tempestuosas.

Um caso disso foi a já mencionada linha Belo Horizonte – Teófilo Otoni, que foi naquele período era feito em 3 dias.

Loading...
Loading...

Nessa linha, os motoristas de Gontijo levaram enxadas em suas excursões por causa da péssima qualidade das estradas, que na maior parte não tinham asfalto. Ainda nesse período, a Viação Gontijo compra a Viação Santa Marta, que no tempo fazia as linhas que ligavam Belo Horizonte ao Triângulo Mineiro.

No ano de 1975, a organização foi sorteada através de uma concorrência que foi promovida pelo DNER – Departamento Nacional de Estradas de Rodagem para trabalhar a linha Belo Horizonte – Salvador, denotando o início dos percursos interestaduais da Viação Gontijo, Fazendo com que o Atendimento Gontijo Telefone se estendesse até esta região.

Depois, a Viação passou a prestar serviços também a capital mineira a Goiânia, Recife e Campo Grande. Com a compra de algumas empresas diferentes, a Viação Gontijo se mostrou cada vez mais atuação no ramo de transporte, iniciando um número cada vez maior de novas linhas e juntamente o Atendimento Gontijo Telefone para atender cada vez mais a demanda crescente.

Ao final da década mencionada, a Viação Gontijo já contava com uma frota de mais de 300 ônibus.

Buscando cada vez mais tornar moderna sua frota de ônibus, a organização iniciou, em 1981, o Parque Rodoviário Gontijo, no bairro Engenho Nogueira, em Belo Horizonte. É um dos destaques entre os mais atuais focos de apoio gerencial e de transporte do país, com uma área de aproximadamente 100.000 metros quadrados e limite de trabalho em relação a 2000 ônibus.

Você também vai se Interessar:  Redecard Telefone 0800 SAC e Ouvidoria

A Gontijo começou a se colocar intensamente no Nordeste do Brasil, interligando o distrito ao Estado de São Paulo, obtendo a Viação Bonfinense e suas diferentes linhas, que interligavam São Paulo ao Nordeste. Hoje, essa conexão está relacionada a 35% das atividades da Viação Gontijo se dando também a expansão do Atendimento Gontijo telefone para toda essa região.

Em 1996, a Viação Gontijo obteve a linha Belo Horizonte – São Paulo, e em direção ao final daquele ano iniciou a construção de outra garagem no estado para atender a crescente demanda, com espaço para 800 ônibus, esse grande feito também exigiu a ampliação do Atendimento Gontijo Telefone.

Em 1999, a empresa faz a maior compra de novos transportes no cenário histórico da empresa sueca Scania.

No final do ano de 2003, a Viação Gontijo compra a sua concorrente São Geraldo sendo, na época, o maior acordo monetário no cenário histórico do transporte rodoviário brasileiro. A obtenção foi concluída em meados de 2004, a partir daí todo o call center da empresa passou a se denominar Atendimento Gontijo Telefone.

Em 2015, mais precisamente em 15 de setembro, a ANTT aprovou a inclusão completa da São Geraldo pelo Grupo da Viação Gontijo. Com isso, a São Geraldo foi aos poucos sendo extinta e passo a passo todos os seus transportes foram sendo incorporados a Gontijo.

Estrutura

Atendimento das bilheterias de Gontijo e São Geraldo na estação de transporte de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Viação Gontijo possui atualmente 114 garagens, 380 agências de sua propriedade e 700 filiais terceirizadas, atuando em 347 linhas nacionais e internacionais (conectando a cidade de Salvador a Assunção, no Paraguai) e sua linha com maior extensão vai de Recife a Foz do Iguaçu, com mais de 3.910 quilômetros, linha que anteriormente era feita pela extinta Viação São Geraldo.

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line?

Sua segurança em primeiro lugar: nossos ônibus são monitorados em tempo real, nossos motoristas estão sempre descansados e são testados com bafômetro no início e fim da viagem.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

76 anos de experiência: contamos com estrutura de garagens e pontos de apoio localizados estrategicamente ao longa da viagem, com ônibus e motorista reserva para eventuais necessidades.

Leia Também:

Perguntas mais frequentes na internet pelos os passageiros da Gontijo

  • O responsável pela criança deverá solicitar o bilhete em uma de nossas agências ou através do nosso SAC (0800 728 0044).
  • E se você ficou interessando em contratar o serviço de fretamento da Gontijo você pode entrar em contato no número +55 (31) 3419-1145
  • https://wa.me/553134191145
  • Compre sua passagem de Ônibus pelo WhatsApp  – 31 99455-1741
  • https://wa.me/553194551741
  • Mais detalhes sobre a operação podem ser obtidos exclusivamente pelo telefone 0800 728 00 44. Informações sobre promoções estão no site da empresa: www.gontijo.com.br

Redes Sociais da Gontijo

Através das redes sociais da Gontijo também é possível tirar suas dúvidas, basta comentar em alguma das publicações da empresa ou pela mensagem privada.

A Gontijo não é obrigada a responder as mensagens, mas de vez em quando pode acontecer algum tipo de resposta.

A companhia é bem ativa em suas redes, sempre postando dicas de viagens, promoções, publicações de interação com o público e mais. Siga as redes sociais da Gontijo:

O que é e qual o telefone de SAC da Gontijo?

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é um serviço prestado por uma empresa a seus clientes, visando atender e resolver quaisquer dúvidas, problemas ou sugestões que eles possam ter. O telefone de SAC é um canal de atendimento ao cliente, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que permite às pessoas entrar em contato com a empresa para solicitar informações, fazer reclamações ou elogios.

Você também vai se Interessar:  Energisa Canais de Atendimento Telefone 0800

O SAC é uma ferramenta muito importante para as empresas, pois permite o atendimento personalizado a cada cliente, além de ser um canal aberto para a recepção de feedbacks, o que auxilia na melhoria dos produtos e/ou serviços prestados. Atualmente a empresa está atendendo pelo 0800-728-0044. A

Gontijo tem contato via e-mail?

Sim, a Gontijo escreve pelo e-mail [email protected].

Qual é o WhatsApp Gontijo?

Atualmente existe um número de WhatsApp Gontijo que é

WhatsApp Gontijo

A Gontijo tem telefone de SAC para deficientes auditivos ou de fala?

O que é e qual o telefone de ouvidoria da Gontijo?

O telefone de Ouvidoria de uma empresa é um canal de atendimento ao cliente que tem como objetivo ouvir e solucionar as reclamações dos clientes.

Ele funciona como um meio de diálogo entre a empresa e o cliente, permitindo que a empresa tome conhecimento das insatisfações dos clientes e trabalhe para melhorar seus produtos e serviços.

Suas eventuais reclamações podem ser feitas diretamente nos contatos que passamos durante o texto. Segunda a Gontijo, eles tem uma equipe preparada para atender possíveis falhas que ocorrem com seus clientes em cada unidade de atendimento.

 

Troca, devolução e remarcação de passagens

Troca de passagem

  • A troca poderá ser realizada até 3 horas antes do horário de embarque e você poderá alterar o destino e data, para isso, deverá pagar diferença de tarifa se houver.
  • A troca deve ser realizada na agência de sua preferência, respeitando o horário de funcionamento.

Cancelamento/devolução

  • A devolução só será efetuada com até 3 horas de antecedência do horário de embarque.
  • Linhas interestaduais: com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.
  • Linhas intermunicipais de Minas Gerais: não é cobrado multa de 5%.
  • Linhas intermunicipais do Ceará: com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.
  • Linhas intermunicipais da Bahia: pode ser solicitado até 3h antes do horário de embarque com cobrança de multa de 20% sobre o valor da tarifa.

Passagens compradas na agência poderão ser canceladas na agência mais próxima, respeitando o horário de funcionamento.

Passagens compradas no site gontijo.com.br Acesse o item: “Tem alguma dúvida?” > “Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?”.

Passagens adquiridas através de portais de vendas parceiros, serão realizados pelo próprio portal ou pelas nossas agências e o estorno será feito pelo portal da compra.

Remarcação de passagem

  • Passagens com menos de 3 horas para o embarque poderá ser remarcada para o mesmo itinerário, alterando somente a data da viagem e poltrona. Na Remarcação é facultado à transportadora efetuar a cobrança de até 20% do valor da tarifa e diferença de tarifa se houver.

O bilhete de passagem é válido por 01 (um) ano após a sua data da emissão para remarcação.

  • Linhas interestaduais: é cobrado 20% sobre o valor da tarifa.
  • Linhas intermunicipais de Minas Gerais e Bahia: é cobrado 20% sobre o valor da tarifa.
  • A remarcação deve ser realizada na agência de sua preferência, respeitando o horário de funcionamento.
4.7/5 - (4940 votes)

Se você gosta de Jogos de Aposta Online Não perca tempo e se CADASTRE-SE! 3 CASAS DE APOSTAS que estão pagando Muito!

 
Acesse: BrnBet
Acesse: BrnBet
Acesse: SSSGame
Acesse: SSSGame
Acesse: TG Jogo
Acesse: TG Jogo

O site sssgame.com é Confiável?

Na SSS Game, como se cadastrar e fazer o primeiro PIX e Garantindo o Bônus de 50% do Saldo de Depósito!

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site oficial do SSSGame. Em seguida, você deve se cadastrar preenchendo as informações necessárias. Uma vez feito isso, você já está apto a começar a jogar. Acessar Site das Promoções : SSSGAME

Ganhe Dinheiro Com os Slots da SSS GAME, Aproveite que é 100% Bônus no 1º Deposito!

Para Se cadastrar na SSS Game e ganhar bônus, acesse o botão abaixo.

A SSS Games é uma das principais casas de apostas online do Brasil. Com uma plataforma intuitiva e segura, ela tem se tornado a escolha de milhares de jogadores.

Verifique todas as informações sobre o site SSSGAME para ter certeza. Ele está 100% Online e tem dados de cadastro na SSS Game Navi e é completo em relação aos Jogos, ao fazer suas Apostas Iniciais vá com Valores menores para testar, no mais o Site é Confiável sim!

O site da SSS GAME possui selo de segurança https ou SSL, registrado pela empresa Let's Encrypt, com validade até 22/1/2027. O selo de segurança ou cadeado verde por si só não garante que um site é confiável, e Seguro, mas é requisito mínimo para os dias de hoje.

 

Cadastre-se Agora!

     
Loading...
Loading...
Loading...

1 thought on “Gontijo Telefone Atendimento 0800

  1. BOA TARDE, NA DATA DO DIA 07/06/22 MINHA NETA MARIA EDUARDA CAETANO DOMINNGUES COMPROU 2 PASAGENS DE NOVA ERA-MG PARA BELO HORIZONTE -MG, COM HORÁRIO DE SAIDA DA RODOVIÁRIA DE NOVA ERA AS 7:15 HS, A MESMA E O IRMÃO CHEGARAM AO LOCAL AS 6:40 HS, FICARAM AGUARDANDO O ÔNIBUS, POR VOLTA DAS 7:45 HS ALGUÉM DA RODOVIÁRIA INFORMOU QUE O ÔNIBUS SAIU AS 6:30 HS. FALTOU RESPEITO PORQUE A EMPRESA NÃO INFORMOU QUE HAVIA MUDADO O HORÁRIO DE SAIDA. ELA TINHA HORÁRIO MARCADO EM BH. TEVE QUE PEGAR ÔNIBUS DE OUTRO EMPRESA PARA DESLOCAR ATÉ A CIDADE DE JOÃO MONLEVADE, PAGANDO PASSAGEM, CHEGANDO LÁ A ATENDENTE INFORMOU QUE NÃO TINHA COMO RESOLVER O VALOR PAGO. OS DOIS SÓ CONSEGUIRAM VIAJAR AS 12:00 HS PARA BH. ELA TEVE PREJUIZO E TRANSTORNO, VOU FAZER UMA RECLAMAÇÃO NO PROCOM E OUTROS ORGÃOS COMPETENTES. FALTOU RESPEITO DA EMPRESA COM O USUÁRIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.