Como fazer o parcelamento de contas de luz atrasadas Enel no Site e aplicativo!

Como fazer o parcelamento de contas de luz atrasadas Enel? Quais as formas que a empresa disponibiliza aos seus clientes para parcelar débitos?

Economizar atualmente é de grande valia, visto que o dinheiro vale cada vez menos. Mas, muitas vezes nos perdemos nas contas e acabamos por ficar devendo em algum lado, podendo ser à conta de energia Enel de sua casa.

Hoje, vamos lhe ensinar o passo a passo de como fazer o parcelamento de contas de luz atrasadas Enel. Esse assunto lhe interessa? Então leia conosco

É possível fazer o parcelamento de contas de luz atrasadas Enel?

Mas afinal, é realmente possível fazer o parcelamento de contas de luz atrasadas Enel? Para a sua felicidade, sim, é possível parcelar as contas.

Conforme mencionado, atualmente cada centavo vale ouro, mas acabamos tendo que gastar nosso dinheiro com coisas essenciais.

Não que a luz não seja essencial, mas pode ser que você tem adiado essa conta para conseguir quitar outras mais importantes para o momento.

Assim, pode ser que sua conta de luz Enel esteja com um valor alto acumulado, e você deseja parcelar seus débitos em aberto.

Felizmente, a empresa disponibiliza um sistema inteligente tanto no site quanto no aplicativo onde você pode estar efetuando o parcelamento de suas contas.

Continue lendo conosco e aprenda a como fazer o parcelamento de contas atrasadas Enel.

Como fazer o parcelamento de contas de luz atrasadas Enel?

Mas afinal, como efetuar esse processo? Qual é o passo a passo necessário a ser seguido para conseguirmos parcelar contas atrasadas?

Você também vai se Interessar:  Sandbox – O Bitcoin do Metaverso

Conforme mencionado, a empresa disponibiliza essa função tanto pelo site quanto pelo aplicativo da empresa disponibilizado aos seus clientes.

Portanto, caso queira aprender, leia conosco até o final!

Pelo site da Enel

A primeira forma e mais fácil de realizar o parcelamento de suas dívidas é através do site oficial da Enel. Logo após entrar, você precisa informar de que estado está falando.

Assim, escolha o estado, e dê uma olhada por todo o site, vendo se não encontra alguma outra informação relevante para você.

Em seguida, clique no símbolo de user no lado superior direto do site, e espera uma nova janela abrir no centro do site.

É a janela de login, onde você deve informar: seu e-mail e senha, sendo necessário serem informações do titular da conta de luz.

Assim, basta aguardar carregar sua área de usuário, e buscar pela opção “Parcelamento de débitos” escolhendo a melhor forma para você pagar.

Pelo aplicativo da Enel

Mas, caso esteja buscando algo mais dinâmico, então pode baixar o aplicativo da Enel na Google Play Store ou Apple Store, já que o mesmo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS, respectivamente.

Nesse aplicativo você tem acesso a sua Enel segunda via de conta, além da opção de parcelamento de débitos.

Assim como no site, é necessário entrar com seu e-mail e senha, ou então a matrícula da sua conta de energia, podendo ser uma conta antiga sem problemas.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em qualquer celular.

Contato Enel

Caso nenhuma das opções anteriores lhe ajudou a efetuar o parcelamento de seus débitos, então recomendamos que entre em contato diretamente com o SAC da Enel.

Você também vai se Interessar:  Codigo Banco Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz - Sulcredi/Crediluz

Dessa forma, um atendente especializado pode lhe ajudar a efetuar esse processo, sem a necessidade de acessar o site ou aplicativo da empresa.

O telefone é o 0800 28 00 120, funciona 24hs por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados. A ligação é gratuita e pode ser efetuada de smartphones ou telefones fixos.

E então, aprender a fazer o parcelamento de contas de luz atrasadas da Enel? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

4.8/5 - (267 votes)

5 comentários em “Como fazer o parcelamento de contas de luz atrasadas Enel no Site e aplicativo!”

  1. A minha visinha queimou a geladeira que ela usava pra me emprestar o congelador esses dias, e agora o que eu faço, como a gente pode ligar nessa empresa para ela pagar a geladeira que queimou?

    Responder
  2. Esse Enel aqui em minha cidade não está valendo um real, toda hora a energia cai, a conta tá vindo alta, desse jeito onde nos vamos parar? Eu já estou de saco cheio! Sem paciencia …

    Responder
  3. Os meninos da Enel vieram realizar o corte porém eu apresentei os comprovantes de pagamento e aí ele não cortaram fisicamente,mas pediram para que eu entrasse no aplicativo e solicitasse o religue no sistema,porém eu fui cobrada de uma multa de 123,67 referente a religação à revelia.

    Mas isso não procede pq não foi cortado ,sendo assim eu não religuei nada.
    Existem outras casas no quintal,pode ser de um um outro relógio.

    Gente estamos vivendo uma pandemia uma crise economica mundial, é enviavel uma conta de luz com esse valor exorbitante

    Responder
  4. Notamos que a ENEL não vem realizando o faturamento da instalação citada, entramos em contato em 12/05 e registramos o protocolo 357102426, o prazo de retorno era 5 dias úteis.

    Recebemos um SMS informando que a conta estaria disponível em 10 dias, o que não aconteceu. Tentei abrir uma reclamação na Ouvidoria mas disseram que o protocolo estava ainda no prazo, sendo que já irá completar 1 mês da reclamação. Estou diariamente tentando falar no atendimento e nem a um representante transferem a ligação.

    Ou seja, a ENEL quem não fatura e o cliente quem deve correr atrás.
    Aguardo retorno

    Responder
  5. Cobrança Indevida, Realizei o pagamento referente ao mês dezembro/20 em 08/02/2021 no valor de R$ 268,86 via Caixa econômica Federal, contudo continuo recebendo cobranças deste valor. Já enviei o comprovante para os emails informados, já acessei o aplicativo e a empresa não retira a cobrança. Entrei em contato hoje no 0800, sob o protocolo 2127229565, e a ligaçãonão foi completada.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.