Como criar uma empresa de games - imagem Canva

INGRESSOS NATAL E LUZ NA SERRA GAUCHA

blank

Descubra a Magia do Natal Luz de Gramado com shows de teatro, dança, canto, acrobacias e efeitos visuais na verdadeira história do Papai Noel.

A Serra Gaúcha foi o cenário escolhido para a inauguração do Mega Domo, maior estrutura esférica inflável para entretenimento da América Latina, com investimentos de R$ 17 milhões. A cidade de Canela, a apenas 6,5 km de Gramado, será a primeira do Brasil a recebê-lo, com o espetáculo “Viagem de Natal”

QUERO COMPRAR MEU INGRESSO AGORA!

Como criar uma empresa de games – Como criar uma empresa de games – Vendo de fora, crie uma empresa de jogos parece algo divertido, uma vez que os criadores desenvolvem e jogam o tempo todo, vivendo bons momentos. Mas como em qualquer empresa, há uma parte da logística que deve ser levada em consideração.

 

Como criar uma empresa de games

Como criar uma empresa de games - imagem Canva
imagem: Canva

Aqueles que planejam criar uma empresa de jogos vão ter de se preparar para algo importante: a instabilidade. Não apenas o mercado está em constante mudança, como a tecnologia e as margens de lucro podem ser alteradas a qualquer momento.

Crie conteúdo que apaixona os jogadores

O primeiro passo a considerar é que você deve ter um plano. Qual vai ser o seu público-alvo? Qual é a tecnologia que vai usar? Imagine que o objetivo é criar jogos que deixem os usuários engajados por mais tempo. Apostar em um role-playing game (RPG) pode ser uma boa opção.

Esses são jogos com uma possibilidade de escapar que aos mergulhadores em um mundo alternativo e estresse do dia a dia possibilitam. Atualmente, várias plataformas online oferecem  jogos RPG para pc , que permitem ao jogador controlar um ou vários personagens, a chance de vários jogadores e objetivos de nível. Essa gama de possibilidades torna os jogos atrativos mais atrativos e cativa os usuários.

Se rodeie das pessoas certas

O ideal é se rodear das pessoas e das certezas. Ao ter parceiros, não só você receberá outros pontos de vista que podem ajudar na evolução dos negócios, como irá diminuir os riscos de falhas.

Outro ponto essencial é a equipe que vai estar ao seu lado nessa empreitada. Além de programadores, você irá precisar dos artistas gráficos que desenharão seus produtos e dos músicos que irão criar como trilhas sonoras  cativar os jogadores.

E, como uma empresa de jogos envolve além da criação, também é necessário contratar um ou vários contadores. À medida que o seu negócio crescer, você irá lidar com cada vez mais dinheiro e custos, e esses profissionais ajudarão a administra-los. E não se esqueça, ainda, que não se trata apenas de pagar os seus funcionários, mas também de ser tributado por seus lucros.

Sempre escute o seu público

Se você tem paixão por jogos, vai querer criar o jogo dos seus sonhos e isso é o ideal. Mas um ponto a nunca é que você deve considerar o seu público esquecer. Afinal, é público que irá jogar como suas criações que podem, portanto, ajudar a funcionar com o seu produto.

Como criar uma empresa de games - game online - imagem Canva
                               imagem: Canva

 

Explore ao máximo o poder da internet, uma vez que trata-se do maior canal para divulgar seu produto. Assim que estiver pronto, use e abuse das principais lojas em que você pode comercializar seus jogos. E se preparar também para as críticas, as quais são parte dos negócios.

É importante seguir os bons exemplos de empresas que tiveram sucesso na indústria dos games. Contudo, talvez seja ainda mais importante olhar para aquelas que fracassaram, a fim de não cometer os mesmo erros. Além disso, é essencial não dar um passo maior do que a perna e crescer de forma sustentada.

Nem todos os jogos precisam ter como foco nos consoles mais famosos. Seus jogos podem ter sucesso no celular ou simplesmente ser jogados no computador. E nem todos os jogos têm que ser para entretenimento, podendo seu conhecimento ser aproveitado para outras áreas, como publicidade, educação e simuladores.

Encorajar-se com os desafios de abrir uma empresa do gênero no Brasil é um ótimo ponto de partida. Se existe muita oferta no mercado, a verdade é que essa é uma indústria ainda jovem no país. O essencial é ter boas ideias e colocá-las em prática.

4.7/5 - (129 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.