Como criar um site que realmente converte

INGRESSOS NATAL E LUZ NA SERRA GAUCHA

blank

Descubra a Magia do Natal Luz de Gramado com shows de teatro, dança, canto, acrobacias e efeitos visuais na verdadeira história do Papai Noel.

A Serra Gaúcha foi o cenário escolhido para a inauguração do Mega Domo, maior estrutura esférica inflável para entretenimento da América Latina, com investimentos de R$ 17 milhões. A cidade de Canela, a apenas 6,5 km de Gramado, será a primeira do Brasil a recebê-lo, com o espetáculo “Viagem de Natal”

QUERO COMPRAR MEU INGRESSO AGORA!

Como criar um site que realmente converte –  A maioria dos sites nada mais é do que páginas da Web estáticas que servem como marcadores de marca para as empresas.

Como criar um site que realmente converte

No entanto, se você quer se tornar um empreendedor de sucesso e deseja que seu site sirva como uma ferramenta poderosa para gerar leads, conseguir mais contatos por WhatsApp ou transformar tráfego em clientes, você precisa romper com a abordagem tradicional de design de sites e manter as conversões em mente.

Como criar um site que realmente converte
Como criar um site que realmente converte

Os dois principais tipos de sites

Os sites geralmente existem para mostrar uma empresa como uma autoridade em seu campo específico ou para fazer com que um cliente siga com uma ação específica, como fazer uma compra. Os sites mais bem-sucedidos conseguem manter uma boa taxa de conversão ao mesmo tempo em que mostram autoridade.

Para que uma empresa alcance autoridade, seu site deve conscientizar os clientes sobre a marca e os posicionar como autênticos e confiáveis. Você pode pensar nisso como uma forma de verificação digital.

Quando você tem um bom site, você é legítimo. Por outro lado, se você não tem um site nos dias de hoje, as pessoas se perguntam o porquê.

Sites que são projetados com autoridade em mente geralmente são pesados ​​em aspectos como logotipos, conteúdo, páginas de serviço e informações sobre a história, visão e objetivos da empresa. O site é usado para criar confiança e ajudar os clientes em potencial a examinar adequadamente a empresa durante o processo de pesquisa.

Então, se você tem sites projetados com o objetivo principal de gerar conversões. Em outras palavras, o objetivo do site é fazer com que as pessoas comprem um produto ou marquem uma ligação com um vendedor. Estes são sites orientados à ação com metas e expectativas muito específicas.

Os sites de conversão incluem sites de comércio eletrônico onde os clientes podem fazer uma compra direta. Você também encontrará propriedades da web onde o objetivo é fazer com que um cliente em potencial agende um compromisso no calendário de sua equipe.

O que faz um site converter?

Quando se trata de projetar sites de conversão, há muito menos margem de erro em comparação com a criação de sites de autoridade que são de natureza mais teórica . Você não pode simplesmente sentar e esperar que as pessoas gostem do seu site. Você realmente tem que obrigá-los a agir para depositar recursos no site – na maioria das vezes tempo ou dinheiro. E para fazer isso, você deve estar atento a alguns fatores importantes.

Atrito

Nada impede mais os visitantes de seguir uma meta de conversão específica do que o atrito. Na verdade, se você assumir que 100% dos visitantes do site são qualificados e interessados ​​na oferta, o que é apenas o caso em teoria, o atrito é a única coisa que os impedirá de converter.

Então o que é? O atrito pode ser descrito como qualquer coisa que torne mais difícil, mais difícil, mais confuso ou mais doloroso para um visitante que passa por um processo de conversão em seu site. É basicamente qualquer coisa que torne a experiência do usuário menos confortável ou dê ao visitante um motivo para pausar.

Compulsão

Em um mundo ideal, você tem um site totalmente sem atrito. Mas há outro elemento igualmente importante para fazer um visitante converter: a compulsão. Seu site deve ser atraente para o indivíduo; caso contrário, eles não têm razão ou desejo de agir. Você deve obrigá-los a tomar uma decisão invocando desejo, alimentando chamas de medo ou preocupação, ou de alguma forma mostrando a eles que você pode resolver um problema ou ajudá-los a atingir um objetivo muito específico.

Para resumir, um site de alta conversão deve minimizar o atrito e maximizar a compulsão. Deve plantar uma semente de desejo que compele alguém a agir e reduzir ou eliminar qualquer atrito que esteja no caminho de realmente seguir o próximo passo.

4 dicas e truques de otimização de conversão

Entender os princípios básicos por trás de um site de alta conversão e realmente executar são duas coisas diferentes. Aqui estão algumas dicas muito táticas que você pode usar para direcionar seu site na direção certa.

Use o design de site personalizado

Você tem várias opções para criar um site. A opção mais rápida e barata é usar um daqueles construtores de sites básicos de arrastar e soltar que você vê anunciados em todos os lugares. E embora essas ferramentas possam ajudá-lo a criar um site simples, elas raramente são otimizadas para conversões. Eles tendem a produzir sites mais focados na construção de sites de autoridade.

Você pode lançar algum conteúdo básico, criar uma imagem profissional e incluir funções básicas como formulários de contato. Boa sorte no desenvolvimento de um verdadeiro site de alta conversão.

A segunda opção é comprar um modelo e personalizá-lo ao seu gosto. Novamente, isso é rápido e econômico, mas oferece opções limitadas. Você essencialmente tem que encaixar seu pino quadrado em um buraco redondo, o que requer compromisso.

A terceira opção é criar um site personalizado . Embora exija muito mais planejamento e possa custar um pouco mais do que usar uma das opções “pré-confeccionadas”, o design personalizado do site é sempre superior. Isso permite que você trabalhe lado a lado com uma equipe de design de sites e arquitete todo o site desde o início. Muitos elementos podem ser ajustados para o pixel individual.

Observe a Lei de Hick

Você já ouviu falar da Lei de Hick? Ele afirma que o tempo que leva para alguém tomar uma decisão está diretamente relacionado ao número de escolhas que a pessoa tem. Para simplificar, mais opções equivalem a mais tempo. E no mundo dos sites, mais tempo significa menos conversões.

Este famoso estudo de pesquisa é o exemplo perfeito. No estudo, os pesquisadores montaram duas mesas de exibição em um supermercado. Uma mesa tinha 24 variedades de geléia à venda. A outra mesa tinha apenas seis. Em teoria, a mesa com mais variedades deve vender mais, pois é mais provável que tenha um frasco que agrade a cada pessoa. No entanto, os compradores daquela vitrine tinham apenas um décimo da probabilidade de comprar do que os compradores da pequena vitrine.

Ao projetar seu site, faça o possível para limitar o número de opções que as pessoas têm. Manter seu site focado deve ser o objetivo. Mais especificamente, cada página do seu site deve ter apenas uma frase de chamariz principal.

Escolha o layout certo

O layout geral do seu site é importante. Através do uso de mapas de calor e software de rastreamento ocular, os pesquisadores descobriram que os usuários navegam em sites em um padrão “F”. Eles geralmente começam no canto superior esquerdo da tela, varrem para o canto superior direito e, em seguida, descem pela coluna esquerda da página enquanto ocasionalmente olham para trás para a direita. Sobreponha mentalmente um grande “F” em qualquer página, e isso mostra onde os visitantes são mais propensos a procurar.

Priorize a velocidade do site

Poucas coisas afetam a taxa de conversão de um site como a velocidade do site. Pesquisas mostram que 47% dos clientes esperam que uma página seja carregada em dois segundos ou menos. Aqueles que chegam a 2,4 segundos têm uma taxa de conversão insignificante de 1,9%.

E os números pioram a partir daí. Se levar 3,3 segundos para uma página carregar, a taxa de conversão média é de apenas 1,5%. Quando você chega a 4,2 segundos, ele encolhe para menos de 1%.

Para cada segundo de melhoria nas conversões, você deve esperar um aumento de cerca de 2% nas conversões. No entanto, seus resultados podem ser ainda mais fortes. Não é incomum que os sites experimentem aumentos de 5 a 7% nas conversões, reduzindo a velocidade de carregamento da página em apenas alguns segundos.

Reduza o atrito de ativação

Se sua meta de conversão é fazer com que alguém preencha um formulário de inscrição em troca de uma isca digital gratuita ou se você está tentando vender um produto físico em uma página de comércio eletrônico, minimizar o atrito no momento da inscrição é muito importante. A melhor maneira de fazer isso é limitando o número de campos necessários para concluir a ação necessária.

Crie seu site de alta conversão

Sites de alta conversão não acontecem por acaso. Eles exigem uma abordagem intencional, planejamento completo, execução precisa e vontade de testar constantemente ao longo do tempo.

Na verdade, esta última parte pode ser a mais importante. Para ser bem-sucedido por um período de muitos meses e anos, você precisa manter seus olhos constantemente nas análises e no que está acontecendo. Com base nesses insights, você precisa otimizar e ajustar elementos individuais. Algo tão simples como reescrever um título, mover um botão ou alterar a cor de algo pode ser responsável por aumentos significativos nas conversões. Mas você não saberá isso a menos que você acompanhe e teste.

Use este artigo para começar a pensar de forma mais estratégica sobre como projetar – ou redesenhar – seu site. Lembre-se de trabalhar com um designer de site personalizado e estar ativamente envolvido durante todo o processo. Leva tempo e esforço, mas você pode construir um site de alta conversão!

Usar uma agência de desenvolvimento e criação de sites qualificada e comprovada , como a Zag Sites, agencia especializada em criação de sites goiania e para todo Brasil, também garantirá que você esteja utilizando uma equipe que já desenvolveu centenas de páginas de alta conversão. A utilização de uma equipe profissional pode ajudar a aliviar o fardo de tentar gerenciar esse processo por conta própria e te ajudará a vender mais.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.