Bradesco IPVA – Como Gerar o Boleto
Tudo sobre o Bradesco IPVA
Bradesco IPVA ( Informação ) – Se você reside no estado do Rio de Janeiro saiba que a guia para pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular Automotiva) 2019 do seu veículo pode ser emitida através do site do Banco Bradesco.
É preciso saber que além do IPVA você também deverá pagar outros dois boletos diferentes o do Seguro obrigatório DPVAT e o da Taxa de licenciamento.
No site do Banco Bradesco o seu IPVA 2019 pode ser pago à vista ou em até três parcelas. A seguir, saiba como imprimir o boleto Bradesco IPVA e fazer o pagamento do IPVA 2019 no Rio de Janeiro.
Bradesco IPVA – como imprimir sua guia do ipva no site do banco bradesco
O primeiro passo para imprimir o boleto do seu IPVA no site do Banco Bradesco é acesse o site do banco (www.bradesco.com.br) e clicar na seção “Detran Rio de Janeiro”, no campo “Serviços on-line”.
Ao selecionar a seção “Detran Rio de Janeiro”, você passará ao próximo passo e será aberta uma página de pagamentos. E você deverá procurar pela seção de tributos, e após, pela opção DETRAN RJ – GRD, DUDA, GRM E GRT.
Já na seção de “Tributos”, basta escolher a opção mostrada na página, e você passará ao próximo passo e basta clicar no botão “Gerar boleto”.
Após gerar o boleto Bradesco IPVA, será aberta uma nova janela, e você deverá inserir o número do Renavam do veículo e após, o código de verificação que aparecerá na página, e então clique no botão no canto inferior direito para prosseguir.
Nesse passo você deverá, após inserir o número do Renavam e o código de verificação, escolher o ano de exercício que é o exercício do ano atual (2019).
No próximo passo, a tela será atualizada com os dados do veículo e com o valor do IPVA. Selecione se deseja fazer o pagamento por meio de cota única ou em parcelas e clique nos respectivos campos.
Verifique os dados do seu veículo e escolha entre as duas opções de pagamento, em seguida, basta escolher o formato de arquivo para gerar o boleto.
Se você selecionar a opção “PDF”, será aberta uma nova janela para download do arquivo Bradesco IPVA. Se você escolher a opção “imagem”, o documento será aberto na mesma tela.
Por fim, basta clicar em “imprimir boleto”, e será possível efetuar o pagamento do Bradesco IPVA 2019 pelo próprio Banco Bradesco ou em qualquer outro banco credenciado.
Leia Também: |
Como Atualizar o Boleto Bradesco Passo a Passo |
Detran – Pagamentos de Guias no Bradesco |
App Santander Way Para iOS e Android |
Como gerar o boleto Bradesco IPVA no site do detran rio de janeiro
Para gerar o boleto Bradesco IPVA através do site do Detran Rio de Janeiro, o primeiro passo será acessar o site do Detran-RJ no endereço www.detran.rj.gov.br/ e clicar na aba “Veículos”.
Já na aba “Veículos”, você encontra as opções relativas ao pagamento de IPVA, então você acessará o menu “Veículos”, e selecione “IPVA” e, em seguida, “Consulta (Bradesco)”, assim, você será redirecionado para o site do Banco Bradesco.
Já no site do Banco Bradesco, você deverá procurar pela seção de tributos, e após, pela opção DETRAN RJ – GRD, DUDA, GRM E GRT.
Já na seção de “Tributos”, basta escolher a opção mostrada na página, e você passará ao próximo passo e basta clicar no botão “Gerar boleto”.
Após gerar o boleto, será aberta uma nova janela, e você deverá inserir o número do Renavam do veículo e após, o código de verificação que aparecerá na página, e então clique no botão no canto inferior direito para prosseguir.
Nesse passo você deverá, após inserir o número do Renavam e o código de verificação, escolher o ano de exercício que é o exercício do ano atual (2019).
No próximo passo, a tela será atualizada com os dados do veículo e com o valor do IPVA. Selecione se deseja fazer o pagamento por meio de cota única ou em parcelas e clique nos respectivos campos.
Verifique os dados do seu veículo e escolha entre as duas opções de pagamento, em seguida, basta escolher o formato de arquivo para gerar o boleto.
Se você selecionar a opção “PDF”, será aberta uma nova janela para download do arquivo. Se você escolher a opção “imagem”, o documento será aberto na mesma tela.
Por fim, basta clicar em “imprimir boleto”, e será possível efetuar o pagamento do IPVA 2019 pelo próprio Banco Bradesco ou em qualquer outro banco credenciado.
Para mais informações sobre o IPVA 2019 do Rio de Janeiro, consulte o site www.detran.rj.gov.br/.
BRADESCO IPVA outros estados
No site do Banco Bradesco você também poderá acessar o boleto de IPVA dos estados do Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Você poderá realizar o pagamento do IPVA destes estados através do seu internet banking, caso seja cliente do Banco Bradesco, para isso, basta acessar a sua conta e digitar o numero do Renavam do seu veículo.
Nos estados da Bahia e de São Paulo, para você que parcelou o pagamento do seu IPVA, ainda dá tempo de realizar o pagamento através do seu internet banking.
As datas para os próximos pagamentos do IPVA do estado da Bahia são:
• Final da placa: 9 – 27/09/2019;
• Final da placa: 0 – 30/09/2019.
Após o vencimento, haverão a incidência de acréscimos moratórios de 0,11% sobre o valor principal multiplicado pelo número de dias em atraso, para um prazo de atraso de 30 dias.
Os 0,11% sobre o valor principal multiplicado pelo número de dias em atraso, limitado ao máximo de 10%, mais taxa Selic acumulada até o mês anterior ao do pagamento, menos taxa Selic acumulada no mês do vencimento, mais 1%.
Já para veículos do estado de São Paulo, a última data de pagamento para quem parcelou o pagamento do IPVA, é o dia 17 de setembro de 2019.
Mas já informamos que para o ano de 2020, pagamentos a vista em cota única tem desconto de 3% sobre o valor total do IPVA, e para os que optarem pelo pagamento parcelado não haverá desconto no valor do IPVA.
Quem adquirir um veículo novo ainda este ano de 2019 e pagar o IPVA em cota única à vista terá direito ao desconto de 3% do valor total do IPVA, e mesmo para quem pagar em cota única, mas após 30 dias do vencimento, não haverá o desconto de 3%.
O pagamento parcelado do IPVA de carros novos são feitos da seguinte forma:
• 1ª parcela após 30 dias da data de emissão da nota fiscal do veículo;
• 2ª parcela no mesmo dia do mês seguinte ao recolhimento da primeira parcela;
• 3ª parcela no mesmo dia do segundo mês seguinte ao do recolhimento da primeira parcela.
Quem não pagar na forma acima descrita estará sujeito ao pagamento de multa de 0,33% por dia de atraso, limitada a 20% do valor do imposto e juros de acordo com a taxa Selic.