janeiro 7, 2025

Saiba quais são as melhores cidades turísticas da Bahia para conhecer

0

Saiba quais são as melhores cidades turísticas da Bahia para conhecer – Seja muito bem vindo ao Blog do Atendimento ao Cliente hoje vamos falar de Cidades Turísticas, confere ai  Além da capital Salvador, conheça outras cidades da Bahia que merecem a sua visita!

O Nordeste do Brasil é conhecido por apresentar as melhores praias do Brasil, além de ter um clima propício para bons mergulhos. Viajar para a Bahia é um bom exemplo de como aproveitar ao máximo essa região. Confira abaixo 5 cidades baianas que você precisa conhecer!

Saiba quais são as melhores cidades turísticas da Bahia para conhecer

1. Jacobina

Aninhada nas encostas de vários morros com vistas panorâmicas sobre a Serra da Jacobina, a antiga vila mineira de Jacobina foi uma das primeiras partes do sertão onde os portugueses se estabeleceram com força.

 

A pista que os atraiu é o nome de um dos dois rios caudalosos que cortam a cidade — o Rio de Ouro ou “Rio do Ouro”. O ouro foi encontrado aqui, pela primeira vez, no início do século XVII, e várias expedições de bandeirantes (conquistadores brasileiros) fizeram a viagem ao norte de São Paulo para se estabelecer.

 

A cidade em si é notavelmente amigável,enquanto a altitude diminui a temperatura na maioria dos dias, o que a torna um bom lugar para caminhar.

 

É um exemplo típico de uma cidade do interior, tranquila à noite, exceto nas praças e nas margens dos rios, onde os jovens se reúnem, principalmente ao redor do bar Zululândia, no centro, enquanto seus pais puxam cadeiras para as ruas e fofocam até começarem as novelas.

Você também vai se Interessar:  A Polêmica Taxação das Compras Internacionais - Um Episódio no Plenário

 

As trilhas saem da cidade para as colinas ao redor — onde há vistas espetaculares  em todas as direções. Durante o dia, faz bastante calor e algumas das encostas são íngremes, então é melhor levar água.

2. Olivença

A maioria dos visitantes prefere a costa ao sul, particularmente em torno da vila de Olivença, servida por autocarros locais a partir do centro. A meia hora da cidade fica a bela praia de Cururupe, onde há uma série de bares, algumas casas de veraneio e palmeiras.

 

A principal atração é o Balneário, banhos públicos construídos em torno da água mineral do Rio Tororomba. O complexo de banhos é agradável, com cascata artificial e bar e restaurante anexos. A costa entre Ilhéus e Olivença é muito bonita e você pode acampar praticamente em qualquer lugar ao longo do caminho.

3. Itacaré

As praias intocadas ao norte de Ilhéus estão entre as melhores que a Bahia tem a oferecer. Ônibus frequentes vão até a cidade litorânea mais movimentada desse trecho, Itacaré, a 70 km de Ilhéus, e um porto de pesca por direito próprio.

 

A cidade é um paraíso para os esportes aquáticos de aventura, como rafting e canoagem, que podem ser feitos pela Papaterra e Hawaii Here, que é também uma pousada e cibercafé. Cafés, restaurantes e bares não faltam na cidade, principalmente no extremo sul da praia.

4. Santo Amaro

Santo Amaro, localizada a mais de 20 km de Salvador, é uma linda cidade colonial às margens de um pequeno rio. Foi o berço e ainda é a casa de Caetano Veloso, um dos cantores e poetas mais famosos da Bahia, que canta louvores a Santo Amaro em muitos de seus discos. Não há posto de turismo, assim, o melhor a se fazer é simplesmente passear pelas ruas e praças tranquilas, absorvendo a atmosfera.

Você também vai se Interessar:  Principais reparos em banheiros: Saiba quais são os reparos mais frequentes

5. Candeias

A moderna cidade mercantil de Candeias não tem nada de especial, mas a 7 km de distância há uma boa introdução à história da área no Museu do Recôncavo, situado em uma plantação restaurada chamada Engenho da Freguesia. Lá, imagens e artefatos de três séculos ilustram as dimensões econômicas e sociais da vida nas plantações.

 

A mansão dos proprietários e a senzala foram restauradas de forma impressionante, justapondo os horrores da vida escrava — há uma série assustadora de algemas, chicotes e colares de ferro — com os elegantes móveis de época e acessórios da mansão. O único problema é que nenhum serviço de ônibus passa pelo museu. Se você não for de carro, terá que pegar um táxi de Candeias, que custa em torno de R$ 35.

4.7/5 - (199 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.