Publicidade em RV no metaverso – O que você precisa saber agora
Você já deve ter ouvido falar que o Facebook
mudou seu nome para Meta e apresentou o Metaverso ao mundo. E o que você pode não perceber sobre
isso é que é uma grande mudança na maneira como abordamos tudo
na jornada do marketing, nos negócios, na forma como interagimos na vida. Estamos cada vez mais digitais, e esta é apenas a última evolução. O que significa que você precisa descobrir
tudo sobre esse meio para que possa descobrir como
anunciar nele e comercializar de forma eficaz para as pessoas dentro do Metaverso. Então, hoje vou contar a vocês
como isso é diferente da mídia digital tradicional, como é o marketing dentro do
Metaverso agora e o que devemos esperar do futuro. Meu nome é Trent Kennelly, sou um
estrategista de marketing e, neste canal, falo sobre todas as coisas
que você pode fazer para melhorar seus negócios por meio de marketing, vendas e análises. Então, se isso parece bom para você
e você está animado, certifique- se de gostar deste vídeo. Inscreva-se no meu canal se quiser. Comente para me dizer o que você acha
do Metaverso ou Metaversos em geral, .Seja o
próximo que tenho certeza que virá com a Apple, o HoloLens da Microsoft etc. Eu adoraria saber como você se sente a respeito
disso, como você se vê se encaixando. Apenas me diga. Mas até então, vamos começar. Vamos falar sobre algumas diferenças
entre a mídia digital tradicional e o Metaverso aqui. Porque à primeira vista, meio que
parece a mesma coisa, certo? Quer dizer, um Mac, um PC, um iPhone, um
Android – todos nós podemos acessar o YouTube e o Facebook e todos esses
outros sistemas que quisermos – qualquer coisa na web – através das janelas do nosso navegador. E podemos fazer a mesma
coisa através do Metaverso. Então, se estamos falando sobre
acessar o Facebook, por exemplo. Você pode acessar o Facebook,
pode ver os anúncios, pode fazer com que o algoritmo entenda o
que está procurando, etc., e então pode sair dele. Mas a quantidade de informação
que você recebe em um Mac versus PC versus iPhone
versus Android é muito diferente. Porque as restrições de dados
e a quantidade de dados que eles estão concedendo ao Facebook são diferentes. Porque os usuários agora precisam
concordar especificamente que desejam fornecer esses dados ao Facebook. E isso limita severamente a quantidade
de dados que eles têm em comparação com o oeste selvagem que eles tiveram no passado,
onde eles poderiam simplesmente ter qualquer informação que quisessem sobre você e fazer o que
quisessem com isso, independentemente da controvérsia. É muito mais difícil
para eles fazerem isso agora. Então, o que é diferente aqui é o
fato de eles terem feito o hardware. Portanto, enquanto PC e Mac e todos
eles podem dizer: “Não, temos um sistema subjacente que diz, você
pode conseguir isso, você não pode conseguir aquilo.” Aqui com os sistemas Meta no
Metaverso com a Meta Quest, etc. Agora o Facebook pode
dizer: “Sim, sim, sim. Podemos fornecer todos esses dados. Isso não é um problema, porque os
estamos fornecendo a nós mesmos.” Direito. E isso é muito importante. Enquanto na maioria das situações, quando você está
acessando um site, você tem os dados de pixel e os dados de pixel estão dando 5%
do que costumavam dar, aqui na Meta Quest no Metaverso eles podem dar
cem por cento do que querem para. Então, apenas para dar corpo a essa coisa de pixel
um pouco melhor, um pixel é um pedaço de código que vive na maioria dos sites. Então você o instala em seu site. E então, quando alguém chega ao seu
site do Facebook ou de alguma outra fonte, o Facebook saberá e enviará
esses dados por meio do pixel de volta aos servidores do Facebook para que o Facebook e o Meta
possam saber quais ações foram tomadas. Portanto, eles obterão um
monte de informações. Eles podem obter o tipo de seu dispositivo, seu
endereço de e-mail, sua localização, quanto tempo você esteve no site, quais páginas você visitou. Existem milhares de informações
que eles obtêm quando enviam essa informação de pixel de volta para o Facebook. A Apple e o Google adicionaram essas
proteções ao sistema para que muitas dessas informações sejam bloqueadas, a menos
que recebam permissão específica do. Usuário e o
proprietário desse sistema. Portanto, eu, como proprietário do iPhone, posso dizer:
“Sim, quero que eles obtenham informações de marketing” ou “Não, não quero”. E no metaverso isso
não é um problema, certo? Como acabamos de discutir, como você está
comprando o hardware deles, eles não obedecem às regras da Apple ou do Google. Eles podem rastrear tudo o que
você faz por meio do Metaverso o tempo todo, eles são donos do hardware e do software. Portanto, para os anunciantes, isso apenas traz
a capacidade de segmentação de volta aos níveis do faroeste antes do escândalo. Vamos falar sobre onde estamos
com a publicidade em RV agora, para que você possa entender quais ações
você pode tomar a partir de hoje. E então podemos falar sobre
o futuro em apenas um minuto. Portanto, antes do Meta branding, o
Facebook tentou anunciar em RV usando anúncios colocados, anúncios pay-per-click
, esse tipo de coisa. Eles experimentaram encaixar
anúncios em jogos diferentes. Portanto, sem surpresa,
houve muitas reações adversas para isso. Um dos principais jogos do teste, que
era pago, as pessoas tinham que pagar para jogar, chamava-se Blaston, e o
jogo saiu após a reação da comunidade. Eles decidiram que o PR era muito ruim. Eles não queriam mais lidar com isso. Agora, esse teste ainda parece estar acontecendo. Então, veremos como é, mas por
enquanto está principalmente preso em jogos grátis e não naqueles pelos quais as pessoas pagaram. OK. Portanto, anúncios pagos não são realmente
possíveis no momento, mas o que é, bem, existem algumas coisas. O primeiro que quero
apontar são as parcerias. Portanto, as parcerias são sempre
um método eficaz. Você pode pensar nisso como
marketing de influenciador, onde você fará parceria com um produto já bem sucedido
dentro deste espaço, seja qual for o espaço, talvez sejam videogames,
talvez sejam influenciadores, seja o que for. E você só quer pensar
em como criar incentivos para que as pessoas fiquem realmente animadas em
associar seu produto ao que elas já amam. Portanto, um ótimo exemplo aqui é Fortnite
e Marvel há vários anos. Portanto, isso não está no Metaverso,
mas ainda faz um bom trabalho ilustrando essa parceria. Então Fortnite é um videogame
com
cem pessoas em uma arena, e o último homem em pé é o vencedor. A Marvel é, claro, a Marvel. Eles têm bilhões e bilhões
de dólares em filmes, videogames e programas de TV etc. E antes de Avengers: Endgame sair,
Fortnite adicionou um modo de jogo onde se você pegasse a manopla do infinito,
que na história é algo que Thanos usa para destruir metade
da civilização do universo. Você pode se tornar temporariamente
Thanos, pisotear, destruir tudo e todos à vista. E isso gerou um grande entusiasmo para o jogo,
mas também gerou um grande entusiasmo extra para o filme por causa dessa parceria. Eles realmente se alimentavam um do outro. Agora no Metaverso, a Gucci já
fez parceria com a Roblox para fornecer alguns itens compartilháveis dentro do jogo e
deixar as pessoas empolgadas lá também. O próximo é o envolvimento da comunidade. Portanto, a comunidade é o maior impulsionador
das vendas em qualquer ambiente. E a Meta está se lançando
como um dispositivo para construir comunidades melhores. Portanto, se você não está se concentrando em
construir sua própria comunidade, provavelmente está perdendo o ponto aqui. Você quer buscar comunidade em todos
os espaços públicos e começar a construir seu próprio tipo de fortaleza dentro do Metaverso. Honestamente, não está
exatamente lá agora. Então, eu não ficaria surpreso em ver
influenciadores começando a aparecer aqui e a criação de conteúdo se tornando cada vez mais
importante por meio do Metaverso de uma forma muito semelhante à que tem para as redes sociais hoje. Mas agora não tem o mesmo
estilo de criação de conteúdo de influenciador. Mas eu podia ver isso chegando. A seguir, vamos falar sobre
o mix físico digital. Portanto, lembre-se de que este é um
mundo digital, então as pessoas podem querer se mover por esse mundo com versões digitais das
coisas que amam no mundo real. Então, roupas, uma bicicleta, um
carro ou algo parecido. Portanto, se você está vendendo algo
físico, pense em adicionar uma versão digital disso. Agora, por que isso é benéfico? Quero dizer, sim, você está vendendo isso
para uma pessoa no mundo digital, mas não é
exatamente esse o seu alvo no mundo digital. Você está mirando em qualquer pessoa,
interagindo com seu cliente. Pense nisso como uma
sacola de compras com um logotipo na frente. Você acha que esse logotipo
existe para ficar bem ou para fazer a pessoa que o segura se sentir bem? Não. É para mostrar a todos que
a pessoa que está segurando a sacola fez compras naquela loja e eles deveriam fazer também. Portanto, você pode fazer a mesma coisa
aqui e obter resultados semelhantes. E a última ideia que tenho para você
para o dia de hoje é olhar para a Second Life em busca de inspiração.
Portanto, o Second Life, se você não sabe,
é um mundo virtual de longa duração. É como o Metaverso original,
mas foi muito antes do tempo. Ainda está por aí, só
não é mais super relevante. O Second Life é feito de ilhas infinitas onde as pessoas podem ir para
interagir, iniciar negócios, conversar, jogar, o que for. E muitas empresas, quando era super,
super popular, tinham suas próprias ilhas que construíram para diferentes
fins, como a ilha Dell etc. Para que as pessoas fossem
lá para vender produtos do mundo real. Eles construíram comunidades lá,
todo esse tipo de coisa. Agora você pode pegar essas mesmas
ideias de construção de comunidade e presença no meio ambiente
e pode meio que trazê-las aqui. Quer dizer, não se trata apenas da comunidade. Já falamos sobre isso antes, mas é
sobre tudo no Second Life. Trata-se de construir seu próprio espaço. Trata-se de trazer esse
espaço digital físico para um único local. É sobre tornar essas coisas físicas,
digitais e essas coisas digitais físicas. Você pode vender as coisas
diretamente por lá. Você pode vender produtos digitais para eles. Você pode vender produtos físicos para as pessoas. Você pode comercializar para eles lá. Você pode interagir com eles. Há muito que você pode
fazer neste espaço digital. É meio louco. Portanto, olhe para o Second Life e realmente
entenda o que as pessoas fizeram bem lá, pegue isso e
aplique aqui no Metaverso. Tudo bem, agora vamos
falar sobre o que está por vir. Honestamente, só há uma coisa. Você pode lutar o quanto quiser,
mas os anúncios estarão no Metaverso. Os anúncios estarão em RV. Agora, eu não acho que vai
ser como aquela cena em Ready Player One com todos os anúncios bloqueando a visão do jogador
e ninguém pode ver nada. Mas eu acho que você
deve esperar que isso apareça em algum ponto, Meta
historicamente empurrou mudanças como essas até que as pessoas simplesmente as aceitassem. Isso não vai ser diferente. Então, o que você pode fazer agora? Você pode construir suas listas e seus grupos. Você pode começar a adquirir o número de
pessoas que estão aparecendo e demonstrando interesse em você, em seus sistemas e
produtos e no que você tem a oferecer para que, quando for a hora de anunciar para
eles, você possa anunciar diretamente para eles ou construir sósias fora da lista de
pessoas que já estão no Metaverso. Isso só vai ajudá-lo
a estar pronto quando for a hora de agir e os anúncios pagos estiverem disponíveis. Agora, obviamente isso não está totalmente
preenchido ainda, mas as mudanças no Metaverso já são enormes e já estão
mudando meio que tudo. A paisagem está mudando
sob nossos pés. E à medida que outros se juntam a este mercado, o que significa que a
Microsoft vai mais fundo com seus HoloLens, ou seja, a Apple entrando no
espaço AR de realidade virtual, que está chegando, as maneiras de tirar proveito desses
Metaversos e fazer com que as pessoas vejam seus produtos e seu valor estão apenas indo para ser mais e mais profundo. Espero que isso tenha ajudado você a
descobrir como aproveitar as vantagens hoje. Deixe-me saber o que você está
pensando sobre o Metaverso. Como você se vê
encaixando ali, etc. Adoraria saber o contrário, certifique-
se de que gostou deste vídeo, inscreva- se no meu canal se quiser e
eu irei te ver no próximo.
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