Itaú Personnalité – Pioneiro entre as instituições financeiras no Brasil voltadas para a classe alta, banco é considerado uma marca de grife pelo Itaú e é benchmark no BrasilItaú Personnalité (Informação) – O atendimento personalizado e o público diferenciado são as características fundamentais para fazer do Itaú Personnalité uma marca desejada e aspiracional. Com opções exclusivas em viagens, gastronomia e cultura, o objetivo do carro-chefe do Banco Itaú é reduzir ao máximo a preocupação com assuntos financeiros.
Pioneira no Brasil, a criação da instituição financeira de alta renda foi possível em 1996, com a compra do Banco Francês e Brasileiro (BFB). O antigo nome foi extinto e o Personnalité nasceu preservando a filosofia do BFB de sofisticação em um setor até então longe do glamour.
Com um target de correntistas possuindo uma renda mínima de R$ 10 mil ou investimentos que superam R$ 80 mil, o Itaú Personnalité conta hoje com 240 agências no Brasil e três mil colaboradores. Em 2006, o banco se associou ao Bank of América, controlador do BankBoston. A incorporação é vista como essencial para a consolidação da rede no mercado de alta renda.
Mesmo com a criação de outras marcas para a classe alta, como o Van Gogh do Santander, o Banco do Brasil Estilo e o HSBC Premier, a iniciativa do Itaú e sua forma de relacionamento são vistas como benchmark no Brasil. É, sem dúvida, um dos segmentos em que somos referência e alguns dos nossos bancos são definitivamente exemplos.
O Itaú tem a estratégia de alta renda que todos gostariam de ter, avalia Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria & Conhecimento, empresa especializada na gestão e inovação do Negócio de Luxo e Premium.
Baixe o Aplicativo Personnalité Para Apple: https://apps.apple.com/br/app/ita%C3%BA-personnalit%C3%A9/id474507966 Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.itau.pers&hl=pt_BR
Mais que banco, uma grife
A proposta do Itaú é que o DNA da instituição seja mantido na marca Itaú Personnalité , vista não só como mais um negócio, mas como uma grife. Ainda que exista uma diferenciação entre os clientes de alta renda e os demais correntistas, ela é feita sem que haja segmentação grosseira ou dissociações.
Os gerentes da alta renda, por exemplo, se tornam especialistas financeiros personalizados para cada tipo de empreendimento. O atendimento é muito mais próximo e um dos diferenciais está no investimento rotineiro dos nossos profissionais, que são realmente aconselhadores. Quanto aos clientes Itaú Personnalité , existe um assédio muito grande dos concorrentes.
Nos mantemos atualizados por um sistema de banco de dados, além de avaliações internas e convites que fazemos para que correntistas mudem de segmento. Por isso mesmo, a divisão é tênue, afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco.
Uma ideia da separação das marcas pode ser comprovada pelas ações de marketing e publicidade. Enquanto o Banco Itaú destaca transações financeiras, a cor laranja ou divulga a marca em eventos pelo país afora, como a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), as propagandas do Itaú Personnalité quase não evocam as atribuições que cabem a um banco.
Exemplo disso são os motes Sua melhor experiência pode ser hoje ou para sempre”, O melhor de chegar lá é descobrir que lá nunca é um lugar, é sempre um momento e Um banco é só mais uma escolha, mas você não é só mais um cliente, já usados em comerciais.
Apesar das linguagens distintas, o objetivo é que as mensagens contenham atributos emocionais. Além disso, o fato de um correntista do Itaú um dia poder alcançar o status de cliente Itaú Personnalité também leva ao desejo pela marca.
A instituição financeira foi a primeira a criar um apelo pelos atributos emocionais. Houve um cuidado ao longo do tempo de se posicionar de forma diferenciada pelos aspectos sensoriais, lúdicos e de experiência. Sem dúvida alguma, trata-se de uma marca aspiracional, afirma Ferreirinha.
Itaú Personnalité – Sentimento de pertencimentoA vontade de pertencer ao segmento de alta renda ou de permanecer nele é reforçada pelo Itaú em seus produtos e serviços direcionados exclusivamente a correntistas Itaú Personnalité . São três pilares: viagem, gastronomia e cultura. Entre eles, o destaque vai para o Menu Personnalité , programa que aposta na gastronomia para cumprir a missão subjetiva de mimar o cliente, ao oferecer cardápios exclusivos.
Antes restrito a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o serviço passou recentemente por uma ampliação e agora está disponível em mais 15 restaurantes divididos entre Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Neles, as mesas com pelo menos um cliente Itaú Personnalité podem experimentar uma exclusiva sequência de pratos por R$ 75,00. A expansão é significativa, já que muitas marcas focam só no eixo Rio-São Paulo, o que é um grande erro, ressalta Cristiane.
No pilar cultura, o banco oferece preços diferenciados para assistir à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e, em viagens, sugere pousadas e destinos no Brasil. Há ainda a opção Escolha Perfeita, que interliga sites de compras de gadgets, uma loja de flores online ou ainda os serviços de um spa.
Outra iniciativa é a revista Personnalité. Criada em 2007 em parceria com a Trip Editoras, a publicação é escrita de forma autoral e utiliza a experiência de pessoas que fazem o que gostam ou realizaram sonhos de forma simples, porém sofisticadas. A ideia é que o perfil traçado mostre histórias que poderiam ter sido vividas por qualquer leitor.
Na nossa hierarquia, damos ao Itaú Personnalité o valor de grife e o fato de ser cliente possibilita essas experiências diferenciadas. É como se fosse um clube, que dá a eles um sentimento de pertencimento. Nosso objetivo é mostrar vencedores reais e esse acaba sendo nosso diferencial. O resto acaba sendo commodity, completa Cristiane Magalhães.
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