9 coisas em que um advogado trabalha
Advogados são profissionais legais essa é a boa Notícia! Eles se dedicam a defender ou acusar aqueles que cometem um crime, participar de negociações comerciais ou em ações civis.
9 coisas em que um advogado trabalha
Nesse sentido, se você já sabe que deve estudar Direito , deixamos alguns trabalhos onde você pode ser um advogado:
1. Parceiro (fundador ou não) ou trabalhador de estudos jurídicos particulares:
O advogado atua como litigante de complexos julgamentos civis, criminais e comerciais. Também realizar consultas em negociações complexas.
2. Procurador:
É funcionário público, membro do Ministério Público, que realiza investigação criminal e ação penal pública. Ou seja, é a parte que acusa em um processo criminal e dirige processos criminais e criminais.
3. Advogado de negócios:
Ele trabalha no Departamento Jurídico da entidade. Você pode cuidar da adaptação da empresa às novas leis, processamento de várias ações judiciais da empresa, negociações com funcionários, etc.
4. Ensino:
Nas universidades privadas e estaduais, o advogado pode trabalhar como professor, gerente de carreira ou diretor de carreira.
5. Além disso, você pode dar conferências para várias instituições:
promotores, academias, IDPs, etc. Em relação a questões como Fraude Imobiliária, Lei de Responsabilidade Penal Empresarial, Crimes da Lei do Banco, entre outras.
6. Consultor Advogado ou Consultor para diferentes programas ou ministérios do governo:
Por exemplo, Programa de Fortalecimento do Sistema de Pensões do Ministério do Trabalho e Bem-Estar Social do Chile.
7. Advogados Externos para empresas:
Fazer relatórios jurídicos de empresas, estudos de títulos e processamento de julgamentos de forma independente, principalmente para resolver Direitos Trabalhista, que pode ser um trabalho defensivo do Advogado
8. Notário ou Advogado do SII.
9. Publicações para revistas especializadas para Advogados ou Direito ou de interesse geral.
Dica Bônus
Um Bom advogado pode te ajudar a formalizar a papelada junto com o pessoal da Contabilidade, assim assumindo uma postura de Contabilidade Juridica afim de formalizar processos de aberturas de Empresas para Empresas de TI ou Profissionais Liberais dessa área que é o caso da contabilidade para desenvolvedores, que depois da LGPD requer mais atenção na hora de fazer uma abertura com base jurídica forte
Como começar com meu próprio escritório de advocacia?
O primeiro é óbvio. Um escritório de advocacia é uma empresa como qualquer outra; no entanto, nenhuma faculdade de direito tem uma filial em sua rede de administração, finanças ou empreendedorismo.
Por esta razão, decidimos compartilhar com você algumas ideias que podem ajudá-lo a realizar seus empreendimentos para criar um estudo jurídico.
Passos para empreender com meu próprio escritório de advocacia
Se você não foi treinado para desenvolver um negócio, a primeira coisa é aprender. Estudo sobre administração, marketing, etc. e também conversar com advogados que já viajaram pela estrada. Aprenda com seus erros e se jogue.
Hoje há mais advogados do que nunca na história e em menos de 5 anos o mercado aumentará sua oferta em 50%. Então, você precisa de uma proposta de valor que o diferencie. Encontre algo inovador. Você não serve o seu 7 no exame de graduação, o post de chanta que eles fizeram você tirar na Universidade para se formar ou que você teria sido assistente do professor mais bastardo da faculdade.
Estudar o seu mercado
Procure a oportunidade e crie um produto claro que você possa vender. Se você acha que é uma boa ideia criar um site com uma seção que diz áreas de prática, você está errado. Ninguém se importa que em seu estudo você veja civil, trabalhista e criminoso. Além disso, todos os estudos jurídicos fazem o mesmo. Como eu disse, construa um produto que você possa vender.
Depois de saber qual é o seu produto e o que o diferencia para vendê-lo (qual é sua proposta de valor), defina quem é seu cliente. Isso é fundamental. Defina seu segmento e ataque-o. IMPORTANTE, se você ainda acredita que o marketing dos estudos depende do boca-a-boca, é melhor que você não se comprometa e procure uma pasta em um estudo onde você é pago pouco e você é preso trabalhando.
Marketing e canais de aquisição.
Se você já sabe quem são seus clientes, deve definir a estratégia para que eles conheçam você. Nós vimos tudo. Panfletos fora dos tribunais, google, anúncios de rádio, etc. A verdade é que a campanha depende do seu público-alvo. É fundamental ser criativo nisso e ser sério.
Quando os clientes começam a chegar, defina uma estratégia clara de serviço e fidelidade. Um único serviço ruim pode definir o sucesso ou o fracasso do seu negócio.